Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2014 - 09:41

Unificação dos negócios de crédito consignado do Banco Itaú BMG Consignado e do Banco BMG

São Paulo - Itaú Unibanco Holding S.A. ("Itaú Unibanco") informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, no âmbito da associação existente com o Banco BMG S.A. ("BMG") para a oferta, distribuição e comercialização de crédito consignado ("Associação") por meio do Banco Itaú BMG Consignado S.A. ("JV"), instituição controlada pelo Itaú Unibanco, celebrou, em 29 de abril de 2014 (terça-feira), por meio de sua controlada Itaú Unibanco S.A. ("IU"), um acordo de unificação de negócios com o BMG e seus controladores ("Acordo").

O Acordo estabelece a unificação dos negócios de crédito consignado do BMG e da JV, que passarão a ser concentrados na JV. Em contrapartida dessa unificação dos negócios haverá a elevação da participação societária do BMG no capital social total e votante da JV. A possibilidade dessa unificação já era prevista no Acordo de Investimento de 13 de dezembro de 2012 que rege a Associação.

Uma vez satisfeitas determinadas condições suspensivas, incluindo a aprovação das autoridades regulatórias competentes, será realizado aumento de capital da JV, inteiramente subscrito e integralizado pelo BMG. Após esse aumento de capital, o IU deterá participação de 60% (sessenta por cento) do capital social total e votante da JV e o BMG deterá os 40% (quarenta por cento) remanescentes.

A partir da data do aumento da participação do BMG no capital social da JV e durante o prazo da Associação, a JV será o veículo exclusivo do BMG e de seus controladores para a oferta, no território brasileiro, de créditos consignados, observadas algumas exceções pelo prazo máximo de 6 (seis) meses a contar da data do aumento de capital da JV.

Por meio desta operação, o Itaú Unibanco atingirá a liderança entre os bancos privados neste segmento considerando, além das suas operações próprias de crédito consignado, a carteira da JV, a qual deverá totalizar, até o final deste ano, um volume acima de R$ 20 bilhões.

Este é mais um passo no sentido de consolidar a estratégia do Itaú Unibanco visando operar com ativos de menor risco e rentabilidade atraente.

Estima-se que referida operação não acarrete efeitos contábeis relevantes nos resultados do Itaú Unibanco, que continuará a consolidar a JV em suas demonstrações financeiras.

O Itaú Unibanco aproveita para reafirmar, com essa operação, seu compromisso com a criação de valor a longo prazo para seus acionistas.|PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira