Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2014 - 09:41

Nova campanha da Raízen e do Instituto Ayrton Senna celebra o maior legado do piloto


Assinada pela JWT, a comunicação visa o engajamento de consumidores para qualificar o ensino público oferecido para crianças e jovens de todas as regiões do Brasil.

Pelo segundo ano, a ação social da Raízen (licenciada da marca Shell) em parceria com o Instituto Ayrton Senna celebra um dos maiores legados do piloto – a qualificação da educação pública no Brasil. Assinada pela JWT, a comunicação tem por objetivo engajar os consumidores em prol da educação. Durante todo o mês de maio, parte do valor de cada litro de Shell V-Power vendido nos postos da rede será revertido para as ações do Instituto.

“Os verdadeiros responsáveis pelo número de 185 mil crianças contempladas no ano anterior foram os nossos consumidores, que depositaram sua confiança na marca e confirmaram o seu compromisso com a educação das próximas gerações. Juntos, temos ciência de que a maior vitória do Ayrton Senna não está no passado, mas sim no futuro”, afirma Camilo Reis, gerente de Marca e Mídia da Raízen.

Anualmente, o Instituto capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil. “O Instituto Ayrton Senna é a concretização de um sonho do nosso tricampeão. Com essa campanha, a marca Shell contribui para que cada vez esse desejo se torne realidade”, afirma Irineu Villanoeva Jr, Gerente de Marketing do IAS.

A campanha é composta por filmes desenvolvidos para plataforma digital, que apresentam fatos e depoimentos emocionantes sobre Senna, como uma carta escrita de próprio punho por ele para o seu “mentor”, Lúcio Pascual Gascòn, mais conhecido como Tchê, antes de sua estreia na F1. A comunicação conta ainda com formatos especiais para jornais e revistas, material de PDV conteúdo digital (peças online e mídias sociais), mídia out of home e um hotsite: www.abastecaeajude.com.br. “Queremos com este trabalho que as pessoas percebam que a maior conquista de Senna não está no passado, mas no futuro, na Educação”, afirma Ricardo John, CCO da agência. Ainda como parte do plano de mídia, o jornal a Folha de S.Paulo desta quarta-feira, resgata uma matéria sobre o piloto Ayrton Senna na primeira página, seguida de um anúncio da ação nos postos.

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e mais de 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Perfil - O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil. [www.senna.org.br].

A JWT - Com sede em Nova York, a JWT é uma verdadeira rede global com mais de 200 escritórios em mais de 90 países, empregando cerca de 10 mil profissionais de marketing. Há 85 anos no Brasil, a JWT está sempre classificada entre as melhores agências do País, mantendo uma presença dominante no setor por estar na vanguarda — desde a produção do primeiro comercial de TV em 1939 até hoje, desenvolvendo marketing de conteúdo premiado para marcas como Abradif (Associação Brasileira dos Distribuidores Ford), Alcoólicos Anônimos, ALL, AVON, Bayer, Bridgestone, Carbonell, CEG, Coca-Cola, Diageo, Fenosa, Ford, Gomes da Costa, Hospital A.C.Camargo Cancer Center, Hotel Emiliano, Intelbras, Instituto Ayrton Senna, Johnson & Johnson, Kimberly&Clark, Kyocera, Live TIM, Microsoft, Mondeléz, Nestlé, Other images, ParkShopping Barigui, Pernambucanas, Raia Drogasil, Raízen/Shell, Royal Caribbean, Tramontina, Troller, Unilever, Unimed e Warner Bros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira