Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2014 - 07:59

Projeto da prefeitura beneficia idosos semi dependentes ou dependentes

O projeto "Casa-Cuidado, Assistência e Saúde com Atenção" institui assistência domiciliar a idosos semi dependentes ou dependentes. Serão beneficiados os socialmente vulneráveis, em situação de isolamento ou exclusão social, com atenção qualificada de um acompanhante. A resolução da Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida foi publicada no Diário Oficial do dia 30 de abril (quarta-feira).

Em caráter experimental, o projeto será desenvolvido em parceria com outras secretarias de políticas sociais do Município do Rio. Serão admitidos inicialmente dez acompanhantes, responsáveis cada um por cinco idosos, que devem morar preferencialmente na mesma área geográfica de uma Clínica da Família.

Os idosos serão escolhidos a partir da avaliação da situação de saúde pela Clínica da Família de referência e da condição social que atenda a estes critérios: ter 60 ou mais anos de idade e renda pessoal de até dois salários mínimos; em situação de vulnerabilidade social e com grau II de dependência, conforme classificação da Anvisa; e residir na Cidade do Rio de Janeiro.

O acompanhante deve visitar um idoso por dia, com carga horária diária de quatro horas, cinco dias por semana, para ganhar bolsa-auxílio de R$ 350,00, a ser paga pelo Cartão Prefeitura Social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira