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03/05/2014 - 08:13

“Neosas & Neosos” transformam dor de cabeça em leveza e diversão na volta à TV

Uma das campanhas da Santa Clara mais premiadas dos últimos anos, traz novamente o humor como a solução para as dores de cabeça dos brasileiros.

Fazer da Neosaldina a marca preferida no alívio das dores de cabeça dos brasileiros, ir ainda mais longe e inovar em um case tão vencedor. Esses foram os desafios que a Takeda passou a Santa Clara – há sete anos, a agência responsável pelas campanhas da marca – em um novo momento da sua comunicação.

Pensando nestes objetivos a Santa Clara criou a nova campanha que leva o título de “Neosos & Neosas”, que integra TV, PDV e digital. Foram dez meses de trabalho conjunto com a companhia.

Este processo colaborativo e divertido trouxe o grande insight para a criação da nova campanha: A vida de vez em quando tira o sorriso de nossos rostos e um Neoso ou Neosa é aquela pessoa que resolver as suas dores de cabeça e das pessoas ao seu redor.

O insight surgiu durante uma discussão em grupo com heavy users da marca que contaram que quando alguém chama uma Neosa não está chamando apenas um remédio, mas sim uma solução amiga e divertida. Ou seja, ser uma Neosa já é uma metáfora natural para alguém que devolve o seu sorriso. Não é por acaso que o símbolo da marca é um smile.

O primeiro filme que será veiculado na TV é intitulado como “Goleiro” e conta a história do Beto que joga futebol todos os sábados no time dos solteiros contra os casados. O goleiro do time dos solteiros é um frangueiro e os frangos dele viraram uma baita dor de cabeça. Depois disso, o Beto teve uma brilhante ideia: apresentar a sua prima para o goleiro frangueiro e conseguiu uní-los para sempre. Com isso, o goleiro foi parar no time dos casados.

Outros filmes de Neosas e Neosos do Brasil também serão veiculados no digital que complementarão com mais histórias divertidas. No facebook, a Neosa ganhará vida e dará dicas e pílulas de soluções para seus fãs.

“Com a campanha 2014, esperamos não apenas aumentar lealdade de marca, mas também incentivar as pessoas a serem Neosas e Neosos, porque assim teremos um Brasil mais leve, mais divertido e com menos dores de cabeça”, afirma Leo Avila, supervisor de criação da Santa Clara.[www.neosas.com.br].

Agência: Santa Clara | Cliente: Takeda Brasil | Produto: Neosaldina | Criação: Fernando Campos, Leo Avila, Diego Limberti, André Pessoa, Jean Zamprogno, Fernando Pellizzaro e Felipe Ribeiro | Direção de criação: Santa Clara | Planejamento: Marilia Barrichello, Larissa Berbare, Ignacio Slocker | Atendimento: Fábio Simão, Roberta Galhardo, Nathany Rocha | Mídia: Marcio Zorzella, Carla Fisher, Telma Bueno, Luciana Miranda, Nino da Silva e Renan Rossito

Redes Sociais: Bianca Goulart, Patrícia Oliveira e Felipe Ribeiro | RTV: Maitê Magoga, Bárbara Cansian | Produtora e Pós Produtora: Fantástica Filmes e Post | Direção de Cena: Marlon Klug | Núcleo Criativo: Marlon Klug, Rosane Melink, Rodrigo Stradiotto e Henrique Ribeiro | Direção de Fotografia: Russo Loyola | Direção de Arte: Tyta Zanelatto | Designer de Produção: Rosane Melink | Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr | Gerentes de Processo: Ana Maria Sequinel e Henrique Ribeiro | Diretores de Pós Produção: Ivan Stephan e Rodrigo Stradiotto | Pós Produção: Michel Takahashi, Karlos Schirmer, Bruno Wotroba e Leonardo Sindlinger | Desenho Conceitual: Estevão Lucas | Montagem: Marcos Cassel | Finalização: Fantástica Post | Produtora de Áudio: Cabaret / Letra | Maestro - Guilherme Azem | Produtor - Guilherme Azem | Atendimento áudio - Ingrid Lopes | Aprovação cliente: Lais Rosin, Elio Dilburt, André Martins.

Santa Clara-Independente e 100% brasileira, a Santa Clara (www.santaclara.net) tem em sua carteira clientes como Takeda (Neosaldina e Nebacetin), Grupo Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Dona Benta, Petybon, Qualicorp, Diageo, Amor aos Pedaços e Hospital Sírio-Libanês. A agência, fundada em maio de 2006, tem 70 funcionários e três sócios: Ulisses Zamboni (Presidente), Fernando Campos (Sócio e Diretor de Criação) e Jaime Greene (Conselheiro). Reconhecida como a agência com melhor visão global de comunicação do mercado nacional (segundo o Grupo Consultores), a Santa Clara desenvolveu um modelo de negócios único que prioriza a integração total, seja entre agência e cliente, entre os fornecedores, entre os departamentos e as disciplinas.

A Takeda é uma companhia global orientada para pesquisas, com foco no desenvolvimento de produtos farmacêuticos. Na qualidade de maior companhia farmacêutica do Japão e uma das líderes globais da indústria, a Takeda tem o compromisso de lutar pela melhoria da saúde das pessoas em todo o mundo, por meio da liderança na inovação de medicamentos.

A Takeda comercializa produtos em 70 países, sendo especialmente forte na Ásia, América do Norte, Europa e Mercados Emergentes, incluindo América Latina, Russia-CIS e China. A Takeda é a 12ª maior companhia global no segmento de medicamentos de prescrição, 14ª no bloco BRIC e 18ª na Europa. As principais áreas terapêuticas incluem cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, pneumologia, imunologia e neuropsiquiatria. Com a integração da Millennium Pharmaceuticals e da Nycomed, a Takeda vem se transformando, aumentando sua expertise terapêutica e alcance geográfico.

A Takeda está entre as 10 principais farmacêuticas do Brasil, tem duas fábricas instaladas no território nacional - Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS) – e conta com quase 2.000 colaboradores. A área de OTC representa mais de 40% do faturamento da companhia e tem no portfólio produtos conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo) e Nebacetin® (antibactericida). A empresa prepara-se para lançar nos próximos anos novas áreas terapêuticas, como cardiometabólica.

A afiliada da empresa no Brasil adquiriu, em julho de 2012, o laboratório nacional Multilab - com portfólio focado em medicamentos OTC, genéricos e genéricos de marca – com o objetivo de diversificar a carteira de produtos da companhia e aproximar-se ainda mais da nova classe média.[www.takedabrasil.com].

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