Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2014 - 08:37

Pão de Açúcar comercializa os vinhos oficiais da Copa do Mundo


Rio de Janeiro - O Pão de Açúcar fechou parceria com a vinícola gaúcha Lidio Carraro para a comercialização, pela 1ª vez no grande varejo, dos vinhos oficiais da Copa do Mundo, o FACES. O rótulo está disponível nas lojas da rede com exclusividade nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Além disso, supermercados localizados nas cidades sedes dos jogos da Copa e algumas lojas selecionadas do Extra também comercializam a novidade. No total, são aproximadamente 200 pontos de vendas. O FACES é encontrado nos tipos Tinto, Branco e Rosé, pelo preço de R$ 49,00 (demais Estados) e R$ 39,00 (em São Paulo).

A própria Fifa foi a responsável pela escolha da Lidio Carraro para a produção do rótulo oficial da Copa. Todo o desenvolvimento e conceito enológico ficou sob responsabilidade da enóloga Monica Rossetti, que se inspirou em uma partida de futebol. Dessa forma, o vinho apresenta 11 uvas em sua composição, como Malbec, Tannat, Pinot Noir, Tempranillo, Teroldego e Merlot.

O perfil também reflete a jovialidade e alegria do Brasil, em um corte original e inédito - cada uva participa do vinho em modo estratégico. O sistema tático é o 4x4x2: escaladas para o ataque as uvas com maior participação no corte, no meio campo as que conferem complexidade aromática, na defesa as que dão estrutura ao vinho e no gol o retro-gosto final.

"O FACES é um vinho de criação excepcional, com um apelo único no Brasil. Na elaboração deste vinho, 11 uvas entraram em seu corte, cada uma homenageando uma posição de um time de futebol, que renova mais uma vez a esperança do torcedor brasileiro em ver nossa seleção ganhando esta Copa", avalia o enólogo e Consultor de Vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira