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03/05/2014 - 08:37

Brigadeiro do Bazzar em Nova Iorque


Doce típico brasileiro estará na feira de comida de rua mais famosa do mundo através do chef Carlos Bertolazzi

Patrimônio da culinária nacional, chegou a hora do brigadeiro Bazzar mostrar seu valor lá fora. A sobremesa pronta que integra a linha de produtos gourmet da marca carioca Bazzar estará na Smogasburg, feira que reúne cozinheiros e chefs locais criando releituras de comidas típicas de rua de 03 a 05 de maio, nas ruas do Brooklyn, em Nova Iorque.

A apresentação caberá ao chef Carlos Bertolazzi, dos restaurantes paulistanos Zena Caffé e Per Paolo, expositor no evento. Apresentador do programa Homens Gourmet (canal Fox Life) ele criou para a feira uma versão da famosa coxinha, só que em vez da galinha desfiada o recheio trará pato confitado ou costela. Coxinha e brigadeiro, dupla emblemática dos sabores do Brasil, estarão lado a lado fazendo bonito.

"Brigadeiro é a cara do Brasil e nada melhor do que ele pra levar um pouco da nossa cultura mundo afora. Usamos um excelente cacau da Bahia e menor teor de açúcar para valorizar seu sabor", diz Cristiana Beltrão, sócia fundadora da marca e diretora de qualidade.

A entrada dos produtos da marca Bazzar nos EUA começou em 2013, quando a empresa expôs seus molhos, coberturas doces e sobremesas prontas na badalada Summer Fancy Food, maior feira de produtos cool e gourmet do mundo, em Nova Iorque. De lá pra cá, o grupo adaptou rótulos e embalagens para o mercado local, destacando o Made In Rio da marca nascida no restaurante de Ipanema. Depois, foi “partir para o abraço”. Com um galpão bem montado em Nova Iorque, começaram a vender para algumas delis locais, como a Biagi, no bairro do Soho, loja gourmet que também serve sorvetes artesanais com sabores bem brasileiros.

Com exportações iniciadas em 2013, atualmente, os produtos Bazzar podem ser encontrados em diversos países, entre eles: França, Estados Unidos, Inglaterra, Estônia, Finlândia, Portugal e negociações adiantadas com Espanha, Colômbia, Panamá e Peru. Além de estar de malas prontas para grandes feiras internacionais de produtos gourmet neste ano, como a Kaufhof e a TEF na Alemanha, a Sial na França, a Taste of London e a Speciality & Fine Foods Fair na Inglaterra. A expectativa para os próximos 3 anos é chegar a 30% da venda total da indústria.

O sucesso internacional da linha – no varejo brasileiro já estão em 600 pontos de venda - pode ser explicado pela alta qualidade dos produtos – sem conservantes, aditivos artificiais, glúten ou gorduras trans, ganham um sabor natural – e pelo grande toque de brasilidade de seus ingredientes: goiabada, açaí cremoso, bananada e brigadeiro são as sobremesas com gostinho de infância que o Bazzar conseguiu embalar em potes de vidro cheios de design, praticidade e charme com gramatura de 140g para melhor consumo individual. As embalagens seguem a tendência ‘no label look’, que ressaltam o teor natural das sobremesas.

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