Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2014 - 08:52

Série documental do Itaú “Brasileiros de Coração” mostra torcedora e seu Galo-Talismã


São Paulo - Banco Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ e da Seleção Brasileira, o Itaú estreia no dia 06 de maio (terça-feira), o segundo dos dez episódios da série “Brasileiros de Coração”, que mostrará diferentes personagens e suas histórias que levam a um objetivo comum: a paixão pela Seleção Brasileira.

O primeiro episódio mostrou a história do escritor José Renato Santiago, de São Paulo, dono da maior biblioteca do mundo sobre a Seleção, reconhecida pelo Guiness Book of Records. Já o novo episódio que vai ao ar amanha, mostra a história de Maria de Lourdes, moradora do Rio de Janeiro apaixonada pela Seleção Brasileira e – principalmente – pelo seu galo, Paquito Fred. Maria de Lourdes é um exemplo de torcedora e seu galo ganhou o nome em homenagem ao jogador da Seleção Brasileira. Paquito Fred é um verdadeiro talismã com direito a figurino exclusivo que usa em todos os jogos do Brasil, sempre nas cores da bandeira e costurado pela própria Maria de Lourdes. No segundo episódio de “Brasileiros de Coração” acompanhamos todo o processo da produção desse figurino, desde a escolha dos tecidos e adereços na região do Saara, no Rio de Janeiro, até o delicado trabalho de costura e bordado.

A série ainda contará com a participação especial, em um dos episódios, do zagueiro da Seleção Brasileira David Luiz. Toda terça-feira um novo episódio vai ao ar nos canais oficiais do banco, em: [ www.itau.com.br, www.youtube.com/bancoitau, www.facebook.com/itau | www.twitter.com/itau e plus.google.com/+itau] .

“Brasileiros de Coração” integra a estratégia “Batucada de Coração” lançada pelo Itaú, que irá captar a batida dos corações de milhares de torcedores em diferentes cidades do país através de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. No final, toda a vibração captada será armazenada em uma única bola, que levará o coração dos brasileiros para dentro da Seleção. A criação e produção são da agência Africa.

Título: Brasileiros de coração | Duração: 1x1’14” | Anunciante: Banco Itaú | Produto: Institucional | Agência: Africa | Redatores: Aricio Fortes / Leandro Lourenção/ Rodrigo da Mata | Diretor de arte: Paulo Coelho /Rodrigo Panucci / Iron Brito | Diretores de Criação: Paulo Coelho / Aricio Fortes / Eco Moliterno | Diretor-Geral de Criação: Sergio Gordilho | Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patricia Gaglioni | Atendimento: Celina Esteves, Cecilia Duarte, Heloisa Pupim, Gustavo Saab, Bruno Barella | Mídia: Luiz Fernando Vieira, Francisco Custódio, Paulo Ilha, Pedro Eustachio | Planejamento: Ana Paula Cortat, Marina Pires, Felipe Cruz | Produtora/filme: Conspiração | Produção filme: Conspiração Concept | Direção: Paschoal Samora / Daniel Lieff / Fernanda Rondon | Produção executiva: Cristina Lopes | Dir. fotografia: Will Etchebehere / Léo Ferreira / Miguel Vassy | Montagem: Tiago Gil | Pós- produção: Conspiração | Finalização: Conspiração | Atendimento produtora: Luciana Mattar e Tico | Produtora de som: S de Samba | Produção de trilha: S de Samba | Criação de trilha: Leandro Barduzzi, Dionisio Dazul, Gabriel Spinosa e Rafael Silvestrini | Diretor Artistico: Simoninha e Jair Oliveira | Locutor: "Teaser: Antonio Vivivane | Atendimento: Meg Ribeiro e Guga Ferrari | Aprovação/cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Thiago Cesar Silva, Marco Parretti, Cinthia Kato, Beatriz Zanetti.

Itaú e o futebol -A valorização do esporte faz parte do DNA do Itaú Unibanco. A empresa entende que, junto com educação e cultura, pode contribuir para a construção perene da cidadania, numa sociedade em plena transformação. O envolvimento com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há mais de 20 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos de diversas competições, como Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA™, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras.

Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias – Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. Em abril de 2009, o banco tornou-se a primeira empresa brasileira a assinar o contrato de patrocínio da Copa do Mundo FIFA™ 2014 e desde o início de 2011 também patrocina a Seleção Brasileira de Beach Soccer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira