Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2014 - 09:06

Semana da Educação Financeira busca conscientizar população sobre uso correto do dinheiro

A Junior Achievement e o HSBC participarão da iniciativa com o Projeto Mais do que Dinheiro em São Paulo e no Paraná.

O elevado índice de famílias brasileiras endividadas, que chega a 62,7% - de acordo com dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) –, levou o Banco Central do Brasil, em parceria com organizações financeiras, a promoverem no mês de maio a Semana de Educação Financeira. A Junior Achievement e o HSBC se uniram à iniciativa para mostrar aos estudantes o uso correto do dinheiro através do Programa Mais do Que Dinheiro.

Nesta primeira etapa, a ação acontece de 05 a 09 de maio (segunda a sexta-feira), a partir das 13h, com aproximadamente mil alunos de seis escolas públicas do Paraná e de São Paulo. O Mais do que Dinheiro é um programa desenvolvido pela Junior Achievement, em parceria internacional com a instituição bancária, para encorajar alunos de Ensino Fundamental a utilizarem alternativas inovadoras de aprendizado sobre planejamento financeiro, enquanto exploram e aumentam suas aspirações profissionais. No Brasil, a parceria beneficiará mais de 3 mil alunos, em 2014, com programas de educação financeira, empreendedorismo e combate à evasão escolar.

Esta é a primeira edição da Semana Nacional de Educação Financeira, com apoio do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) - formado pelo Banco Central, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Previc, Susep, Anbima, BM&FBovespa, Febraban, Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNSeg) e pelos ministérios da Fazenda, Educação, Previdência Social e da Justiça. A ação estabelece diretrizes e objetivos para a Estratégia Nacional de Educação Financeira, lançada pelo governo federal em 2010.

O evento será a primeira mobilização nacional pela educação financeira, movimento que na visão das entidades pode contribuir para a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional, aumento da poupança nacional e tomada de decisões conscientes pelos consumidores. Serão cerca de 60 encontros entre virtuais e presenciais em todo o País, inclusive em cidades do interior. [www.semanaenef.gov.br].

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3,3 milhões de crianças e jovens brasileiros. [www.juniorachievement.org.br] e rede social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira