Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/05/2014 - 09:19

Luta Olímpica conquista vaga inédita para os Jogos Olímpicos da Juventude


Delegação brasileira encerrou participação no Pan Cadete 2014, em Recife, com 13 medalhas e duas vagas nos Jogos Olímpicos de Nanquim na China.

A delegação brasileira encerrou a participação no Pan-americano Cadete 2014, disputado em Recife, no último fim de semana, com o melhor resultado da história da Luta Olímpica brasileira na competição. O torneio reuniu atletas de 15 a 17 anos, entre eles potências como Estados Unidos e Canadá e teve número recorde de participantes de 200 atletas. O Brasil classificou de maneira inédita dois atletas para os Jogos Olímpicos da Juventude que acontecem em agosto na China, Calebe Correa do estilo greco-romano e Rafael Crystello Filho, do estilo livre até 100Kg. No total foram 13 medalhas, sendo dois ouros, três pratas e oito bronzes.

CAIXA foi a patrocinadora oficial da Luta Olímpica brasileira.

“É difícil descrever a emoção de ser campeão. Treinei muito para estar aqui. Estou há dois anos morando no Rio, longe da minha família que mora em São Paulo. Agradeço aos meus treinadores e aos meus companheiros do Brasil”, comemorou o paulista Calebe Correa, de 17 anos .

Rafael Crystello Filho no estilo livre até 100Kg ficou com a medalha de prata e assegurou mais uma vaga para a equipe na China. Ao contrário da Luta Feminina e do estilo greco-romano onde só o campeão garantia vaga, no estilo livre primeiro e segundo se classificavam. A outra medalha de ouro veio com Raphael Souza na categoria até 76Kg, no estilo greco-romano. Porém, a categoria de Raphael não era classificatória para os Jogos Olímpicos da China.

O Pan-americano Cadete 2014 marcou a entrega simbólica com a presença do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, responsável direto pelo convênio. Ao longo do último ano foram entregues mais de 50 kits, incluindo equipamentos para treinamento espalhados por todo o Brasil. Para o presidente Pedro Gama Filho, o apoio dado pelo Ministério e o empenho de profissionais e atletas refletiram-se nas medalhas.

“Difícil achar uma emoção comparável e ver o resultado do trabalho de todos nossos profissionais e principalmente desses atletas que ainda são crianças. Tivemos representantes de nove estados diferentes mostrando que a Luta Olímpica cresce a cada dia em todas as regiões do país e fico muito orgulhoso de nossos atletas terem a chance de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos” comemorou Pedro Gama Filho. [http://cbla.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira