Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2007 - 09:52

Segurança é homenageada com medalha para Beltrame e coronel Ubiratan


A Segurança Pública do Estado do Rio viveu, no dia 13 de dezembro, uma noite de gala no Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembléia Legislativa do Rio. Dois de seus mais ilustres representantes, o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, e o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Ubiratan Ângelo, receberam, das mãos do deputado Wagner Montes (PDT), a Medalha Tiradentes, principal honraria concedida pelo Parlamento fluminense. "No momento de perigo, o cidadão pensa sempre em Deus e na polícia. Depois, quando o perigo passa, ele esquece de Deus e execra a polícia. Não é justo que deixemos que nossas instituições de segurança sejam manchadas pelas atitudes de alguns maus policiais", afirmou o pedetista.

O primeiro a receber a comenda foi o coronel Ubiratan, que começou seu discurso falando do pai e da educação que teve no subúrbio do Rio. "Por isso que sempre me emociono ao citar uma música de João Nogueira, que fala de um cidadão nascido no subúrbio nos melhores dias com os votos da família de vida feliz", iniciou o militar. Ele aproveitou para agradecer ao secretário Beltrame e ao governador Sérgio Cabral por terem blindado a corporação de "interferências políticas". "Com isso, tive um sonho meu de ter uma polícia que tendesse ao aspecto técnico e pudesse se posicionar sem o fator político plenamente realizado", confidenciou Ângelo.

José Mariano Beltrame, gaúcho de Santa Maria, comentou que o Rio já se tornou a sua casa. "Sou um gaúcho teimoso que acredita nas instituições e, com convicção, na recuperação do Estado do Rio. Há um ano, estávamos entregues à barbárie e na mais completa banalização da vida. O governador nos deu carta branca para dar um basta a tudo isso", revelou o secretário, informando que, na próxima semana, 800 novos policiais estarão nas ruas, principalmente do Centro do Rio, para dar segurança à população durante as festas de final de ano."Sigo minhas convicções e acredito que dou minha vida pelos direitos da coletividade", reforçou Beltrame.

Representando o governador Sérgio Cabral, o secretário de Estado da Casa Civil, Régis Fichtner, lembrou da época em que o chefe do Executivo ainda não havia escolhido o gaúcho Beltrame para compor o secretariado. "Quando o Mariano saiu da sala depois que o conheci, o governador me perguntou o que eu tinha achado dele. Falei que ele parecia ser uma pessoa que conhecia bem o assunto segurança. Foi, então, que o governador disse que ele seria o secretário por ter um brilho nos olhos difícil de se encontrar hoje em dia", contou Fichtner. A mesa da cerimônia também foi composta pelo procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marco Cruz Machado; o chefe de Polícia Civil, delegado Gilberto Ribeiro, e o diretor de Polícia da Capital, delegado Sérgio Caldas. O deputado Flávio Bolsonaro (PP) esteve presente ao evento. | www.alerj.rj.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira