Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2014 - 08:04

McDonald’s lança campanha para divulgar os sanduíches temáticos da Copa

Assinada pela agência Taterka, a ação Favoritos McDonald’s terá ampla comunicação com filmes nos principais canais de TV aberta e fechada do Brasil.

São Paulo – O McDonald’s lança a ação mais esperada da Copa do Mundo da FIFA 2014™: os “Favoritos McDonald’s”. A partir do dia 04 de maio, cada dia da semana terá um sanduíche típico de países favoritos para a conquista do mundial: McBrasil, McEspanha, McAlemanha, McFrança, McItália, McArgentina e McEstados Unidos. Para apresentar a iniciativa, que já está na sua 4ª edição, a Taterka criou uma ampla comunicação, que será a maior do ano da rede.

“Essa ação é uma propriedade extremamente querida e muito esperada pelos consumidores do McDonald’s, assim, não poderia faltar no ano da Copa no Brasil. Vamos trazer aos nossos consumidores combinações de sabores deliciosos em uma campanha empolgante que vai contribuir para o clima festivo gerado por um dos maiores eventos esportivos do mundo”, explica Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s.

A campanha apresenta os famosos chefs de cozinha em um momento mais descontraído, mostrando o lado torcedor de cada um e revelando o sotaque típico e a característica marcante de cada país representado nesta ação. O chef italiano, por exemplo, fala com as mãos; o brasileiro mostra toda a hospitalidade e simpatia de um anfitrião da Copa; e o argentino será mais caricato e divertido. A comunicação é composta por filmes em versões de 30” e 15”, que serão veiculados nos principais canais de TV aberta e fechada do Brasil.

O comercial da ação, chamado de “Favoritos McDonald’s”, traz os sete chefs torcendo pelo seu país: cada um deles faz um convite para o público degustar o “sanduíche favorito”. A partir do dia 05 de maio, serão exibidos o filme de 30” que mostra todos os lanches Favoritos McDonald’s e suas irresistíveis características, e também os filmes de 15” sobre os sete diferentes sanduíches, um para cada dia da semana. O comercial retoma a música que embala a comunicação do McDonald’s neste ano: “Glad you came”.

Além de mídia televisiva, o plano engloba peças para mídia impressa, internet e mobiliário urbano. A agência também assina uma ação de divulgação da promoção realizada com o jornal Metro: os entregadores do periódico de distribuição gratuita estarão vestidos de chefs de cozinha e ficarão espalhados por 11 pontos diferentes da cidade de São Paulo. “A campanha traz uma combinação estratégica importante para o McDonald’s, associando esforços promocionais a valores de marca que justificam o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014™", comenta Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka.

“Esta promoção é bem marcante e o público está mais íntimo dela. Todos já esperam a cada mundial que ela aconteça. Nossa estratégia para esse ano foi apresentar a personalidade de cada chef, deixando-os com uma atitude de torcedor", finaliza Simon. Para esta campanha a Taterka usou personagens nativos ou descendentes dos países que eles representam no filme.

Filmes.: Título: Favoritos da Copa | Duração: 30”/ 15” / 5” | Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda | Produto: Favoritos da Copa | Agência: Taterka Comunicações S.A. | Direção de Criação: Marcelo Lucato, Rodrigo Vezzá | Diretor de Arte: Luciano Honda, Daniel Motta, Javier Talavera | Redator: Rodrigo Vezzá, Daniel Mattos | Diretor de atendimento: Eduardo Simon | Atendimento Latam: Eduardo Brunoro, Rosana Portela, Lucia Corrêa | Atendimento Brasil: Mariana Magalhães, Vivian Cecchi, Carolina Pimenta, Pedro Yoshida Santos | Mídia: Paulo Santanna, André Cais, Antônio Rodrigues, Amanda Meziara | Planejamento: Marcelo Suarez, Alejandro Oszust | Aprovado por: Raul Mandia, Elizabeth Porth, Roberto Gnypek, Bruna Dimantas | RTV: Iracema Nogueira, Bárbara Polezer, Mariana Hermeto, Lia Satiro, Ana Ananias | Produtora: Oriental Films Montevideo, Fat Bastards, Movi & Art | Direção-Geral: Pedro Becker | Direção: Los Cabezas | Direção de Fotografia: JR Junior | Montagem: Wilson Fernandes | Finalização: Casa Blanca | Atendimento: Diego Robino, André Pinho, Fernando Carvalho, Mirela Cabral, Manon Haddad | Produção Executiva: Diego Robino, André Pinho, Fernando Carvalho | Pos Produtor: Elton Bronzeli | Produção de Casting: Nossa Senhora do Casting | Trilha Sonora: Supercharango | Atendimento Supercharango: Paulo Tommasiello | Produção áudio: Paulo Tommasiello, Dante Savi | Finalização de áudio: Trah Lah Lah | Atendimento Trah Lah Lah: Raquel Alves.

A ArcosDorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 2.062 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). [www.arcosdorados.com]

Taterka - Especializada no processo de construção de marcas, a Taterka Comunicações vai além do conceito básico de propaganda, atuando com consistência em mídias tradicionais, meios digitais e pontos de venda. A agência é responsável pela criação das campanhas publicitárias de empresas como McDonald’s, Natura, Saraiva, Yuny, Dotz, Polenghi, entre outras. Inclusive, para alguns desses clientes, a Taterka produz ações por toda a América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira