Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/05/2014 - 08:51

Fabio Maya discute soluções para desafios da fase inicial do confinamento 2014

Novas tecnologias em alimentação da Cargill - Nutron ajudam os pecuaristas a obter melhores resultados na primeira fase do confinamento.

Em 2014, os pecuaristas se depararam como uma situação climática adversa, com períodos mais secos e consequente falta ou deficiência de pastagens. Isto tem impactado na terminação do gado, ocasionando, possivelmente, reflexos negativos no ganho de peso e consequente resultado econômico da atividade.

Fabio Maya, gerente de pecuária do Grupo Otávio Lage, discutiu como os pecuaristas podem superar os desafios da fase inicial do confinamento usando novas tecnologias em nutrição animal da Cargill – Nutron Alimentos, durante o Encontro de Confinamento da Scot Consultoria, realizado no dia 24 de abril, em Ribeirão Preto (SP).

“A mudança de ambiente pode provocar estresse no animal. Uma nova tecnologia chega agora ao mercado para melhorar a imunidade do animal, contribuindo para que ele supere esse período mais rapidamente e na melhor condição possível, aumentando o consumo de alimentos de forma segura, constante e gradativa, sem provocar distúrbios metabólicos. Importante destacar que esses cuidados são importantes para não impactar no que mais interessa ao pecuarista: o ganho de peso”, explica Hudson Castro, gerente nacional de negócios bovinos de corte da Cargill Nutrição Animal – Nutron. A linha Nutron Beef Start – é voltada à fase inicial de confinamento, ou seja, os primeiros 21 dias, período mais crítico da fase de confinamento.

Outra importante ferramenta, o software Feed Tracer auxilia o controle das informações relacionadas aos insumos, como o tipo de dieta e o momento certo de oferecer cada ingrediente ao gado no confinamento. “As informações são coletadas de forma individual e transmitidas automaticamente para o Feed Manager – software da empresa para gestão nutricional e econômica do confinamento”, complementa Castro. O software possibilita ganho em agilidade e qualidade das informações.

A linha Nutron Beef Start e o programa Feed Tracer direcionarão o debate proposto por Fabio Maya, do Grupo Otávio Lage, que apresentará resultados e sua experiência positiva com essas tecnologias.

“Passamos a utilizar a linha Nutron Beef Start e o Feed Tracer há dois anos com a intenção de buscar soluções para garantir o máximo de rendimento dos alimentos em curto prazo. De fato, a fase de adaptação é a que mais impacta no confinamento. Por isso, é preciso concentrar esforços neste período para evitar qualquer erro”, explica Maya.

Maya explica que a ferramenta tornou possível otimizar a coleta de dados, garantindo precisão dos operadores, redimensionamento da logística, além de redução dos custos operacionais.

“Por meio da parceria com a Cargill Nutrição Animal - Nutron, buscamos a melhoria contínua dos processos sempre com inovações e busca por melhores soluções. Sem a visão externa da Nutron no nosso confinamento, não seria possível encontrarmos o melhor caminho a seguir”, destaca Maya.

A Cargill Alimentos – Nutron é líder em nutrição animal e, durante sete anos consecutivos (2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013), foi reconhecida pela Revista Globo Rural como a melhor empresa do setor no Brasil. Com trabalho focado na construção da alimentação do futuro – do campo à mesa, passando por toda a cadeia produtiva –, a Cargill Alimentos - Nutron oferece produtos e serviços com os mais elevados padrões internacionais de qualidade. Baseia sua atuação em tecnologia, formação técnica dos seus profissionais e consolidação de parcerias estratégicas para oferecer soluções práticas e eficazes aos diversos segmentos do mercado. Para isso, desenvolve núcleos, premixes e especialidades para bovinos de corte e de leite, aves, suínos, peixes e pet. [www.nutron.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira