Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2014 - 09:57

Ação do CNA une alunos que querem praticar inglês a americanos que vivem em lares para idosos

A agência FCB Brasil e a rede de ensino de idiomas CNA lançam em parceria o projeto Speaking Exchange, que une estudantes brasileiros da escola a americanos que vivem em lares destinados à terceira idade. Esse encontro é realizado por meio de uma ferramenta digital exclusiva, que coloca os alunos da escola frente a frente com os americanos via videochat.

A proposta do Speaking Exchange segue a abordagem comunicativa do CNA, que propicia aos alunos fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Além disso, permite uma troca de experiências única entre alunos brasileiros que praticam o inglês e idosos americanos, estabelecendo um relacionamento que ultrapassa as barreiras geográficas e de linguagem e agrega valor à vida dessas pessoas.

“A ideia do projeto Speaking Exchange é transformar vidas. Nossos alunos têm a oportunidade de praticar inglês com pessoas que estão dispostas a ouvir. Durante o bate-papo, eles transmitem informações e conceitos da vida que possuem no Brasil para idosos americanos, que muitas vezes sequer tiveram contato com algum brasileiro anteriormente”, explica a diretora de Marketing do CNA, Luciana Fortuna.

A ferramenta desenvolvida exclusivamente para essa “integração intercontinental” permite aos alunos que escolham uma instituição cadastrada, junto com um tema de conversa sugerido pelo próprio sistema. Após o diálogo, um vídeo é gerado e arquivado em um canal privado no YouTube para que os professores possam avaliar o desenvolvimento do aluno. O projeto-piloto foi aplicado na unidade CNA Liberdade junto a Windsor Park Retirement Community, em Chicago (EUA).

“O CNA investe em novos recursos e modelos que aproximam o que apresentamos em sala de aula ao dia a dia dos alunos. Nosso objetivo é que eles aprendam o idioma com experiências reais de vida e se tornem cidadãos do mundo”, afirma o Diretor de Educação do CNA, Marcelo Barros.

"A ideia é simples e o projeto win-win, isto é, todos ganham, alunos e idosos americanos. É emocionante ver as reações e a satisfação deles. Realmente funciona para os dois lados", destaca Joanna Monteiro, diretora-executiva de criação da FCB Brasil. Para Max Geraldo, diretor- executivo de criação da agência, “a beleza desse projeto está na crença do CNA de que se formam melhores alunos quando se formam melhores pessoas."

.Vídeo: [http://youtu.be/3ka8SEny7ws].

Cliente: CNA | Produto: Speaking Exchange | Agência: FCB Brasil | Direção executiva de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo | Diretor de criação digital: Pedro Gravena | Criação: Vinícius Fernandes, Bruno Mazzotti, Daniel Alves e Mauricio Bina | Creative Technologist: Márcio Bueno | Produção Digital: Brave.ag | Projetos: Lia D’Amico | Tecnologia: Gerson Lupatini e Caio Mello | Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Pedro Führer e Thiago Figueiredo | Planejamento: Raphael Barreto, Lia Bertoni e Pedro Schneider | Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Fábio Tachibana, Sandra Carvalho e Fábio Menezes | RTV: Vivi Guedes, Ana Flávia de Lucca e André Fonseca | Produtora de imagem: Hungry Man | Direção: Ricardo Mehedff | Co-direção: Fábio Pinheiro | Direção de fotografia: Fernando Young (Brasil) e Grant Weiss (Chicago) | Produção: Hungry Man | Atendimento: Mariana Marinho | Montador: Rodrigo Resende | Managing Partner: Alex Mehedff | Produção Executiva: Alex Mehedff e Rodrigo Castelo | Pós produção: Hungry Man e Psycho | Supervisão de pós produção: Rodrigo Oliveira | Produtora de Som: Timbre | Aprovação do cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão, Diego Marmo e Ricardo Martins.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira