Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2014 - 10:37

Megamatte comemora 20 anos


Rede de franquias renova a identidade visual e planeja inaugurar 30 lojas até o final de 2014.

Para celebrar os 20 anos da marca, a Megamatte - referência no segmento de fast food de alimentação mais saudável - apresenta uma nova identidade visual, amplia seu portfólio de produtos com o lançamento da linha Mega Gourmet – em parceria com o chef boulanger Alfredo Galhões – e se prepara para expansão no Rio de janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

A rede oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de grande variedade de salgados. Um dos grandes diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do mate, carro chefe da franquia, que é comercializado em suas unidades. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, através de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes um produto 100% natural.

A rede acaba de ampliar seu portfólio de produtos com o lançamento da linha Mega Gourmet em parceria com o chef boulanger Alfredo Galhões. As novidades são duas opções de sanduíches fartos: O Imbatível - Lombinho tipo Canadense com Abacaxi e Queijo e O Implacável - Carne Assada com Queijo, que são montados no pão ciabatta de 15cm e recheados com ingredientes de alta qualidade. Foram investidos cerca de R$100 mil no desenvolvimento da nova linha e a empresa espera um aumento de 13% com a inclusão dos produtos.

A história da Megamatte começa em 1994, com a inauguração da primeira loja, no Largo do Machado, pelo empresário Julio Dias e sua esposa, a administradora Fatima Rocha, que hoje é conselheira executiva da rede e já atuou como presidente da Associação Brasileira de Franchising - Seccional Rio (ABF-Rio). A marca ingressou no sistema de franquias em 2007. Atualmente, possui 107 unidades distribuídas em shoppings, pontos comerciais e instituições de ensino espalhados por cinco estados brasileiros.

Os 20 Anos da Megamatte: a rede celebra 20 anos em franco crescimento e se prepara para inaugurar 30 lojas (Rio, SP, MG, SC e PR) até o final de 2014. Para isso, a Megamatte investiu na construção de sua primeira fábrica, que será inaugurada neste mês (fevereiro), em Minas Gerais. A reformulação da identidade visual merece destaque: o objetivo da empresa é oferecer aos clientes um ambiente mais moderno e aconchegante, e fortalecer o segmento de cafeteria.

Para conduzir o processo de mudança, a Megamatte investiu R$ 200 mil na consultoria especializada, feita pela designer Valéria London, responsável por diversas reformulações de sucesso. A nova marca abandonou o fundo branco, para dar lugar aos tons verde e laranja, traz o nome da empresa com uma tipologia unificada, que evidencia menos a palavra “matte” e proporciona uma leitura contínua do nome Megamatte. A folha da erva continua sobreposta a uma das letras de forma mais discreta. “Temos como objetivo principal combinar bom preço com qualidade, oferecendo opções para uma alimentação rápida, porém saudável, além de um excelente atendimento”, ressalta afirma Rogério Gama, diretor de Desenvolvimento da marca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira