Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2014 - 11:08

Dafra VT, a bicicleta elétrica mais inovadora do mercado nacional


Grande novidade é atuação do motor elétrico diretamente no pedivela; resultado é uma e-bike com mais torque e desempenho: autonomia média chega a 70 km com apenas uma carga de bateria. Produto já está disponível em concessionárias Dafra e lojas especializadas.

São Paulo - A nova Dafra VT é uma bicicleta elétrica totalmente inovadora no mercado nacional, pois diferentemente de outras e-bikes, a atuação do motor elétrico está concentrada no próprio pedivela e não nas rodas, como ocorre em modelos convencionais. Justamente por este diferencial tecnológico é que a nova bicicleta elétrica da DAFRA alcança altíssimo desempenho, sendo capaz de atingir autonomia de 70 quilômetros com apenas uma carga na bateria, quase o dobro em comparação com outros produtos.

Com essa característica inovadora e trazendo itens comuns aos outros modelos da marca, como quadro em alumínio, motor de 250W, rodas aro 26", câmbio Shimano, freio dianteiro a disco e traseiro V-Brake e uma bateria de lítio de última geração, a VT passa a ser o modelo top de linha entre as e-bikes Dafra.

“A VT é diferente de tudo o que há hoje à disposição hoje no mercado. Ser capaz de superar com mais facilidade terrenos íngremes, como o que encontramos na cidade de São Paulo, por exemplo, e percorrer até 70 quilômetros com apenas uma carga de bateria são dois dos grandes diferenciais deste produto em relação às e-bikes convencionais”, destaca Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra. “Essa excelente performance é possível graças a nova tecnologia de atuação do motor elétrico no pedivela. No futuro, todas as bicicletas elétricas serão como ela. Por esta perspectiva, é possível entender o quanto a VT é realmente inovadora”.

A nova bicicleta elétrica Dafra está à disposição na rede de concessionárias e em lojas especializadas com preço público sugerido de R$ 3.690,00.

Apoio do motor elétrico -As e-bikes Dafra utilizam o sistema Pedelec, ou seja, para funcionar, o ciclista pedala para obter toda a ajuda do motor elétrico. A VT conta com Sistema de Assistência ao Pedal (PAS) com cinco níveis, que garante gradativamente maior ou menor atuação do motor. Para acioná-lo, basta que o ciclista selecione no painel o nível de assistência que deseja e, ao iniciar as pedaladas, passa a contar com a força do motor. O principal benefício é superar terrenos mais íngremes ou ir mais longe com muito mais facilidade, já que o ciclista terá de se esforçar muito menos.

Para carregar a bateria basta conectá-la a qualquer tomada convencional. O tempo de carga total é de 5h a 7h e o consumo de eletricidade mensal é o mesmo de um abajur ou celular.

Autonomia espetacular -Um dos pontos fortes do novo produto Dafra é certamente a autonomia. Por atuar diretamente no pedivela, o desempenho do motor elétrico se traduz em menor perda e, portanto, melhoria considerável na entrega de energia para ir mais longe ou para subir ruas e avenidas com maior grau de inclinação.

“Em testes promovidos por nossa equipe de engenharia, chegamos a ultrapassar a barreira dos 70 quilômetros rodados com apenas uma carga de bateria”, afirma Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra. “Vale destacar que para obter o melhor resultado no uso da e-bike, há algumas ações simples, porém muito eficazes que podem ser tomadas por qualquer ciclista, como por exemplo planejar o percurso, evitar paradas e partidas muito frequentes e ajudar a partida da bicicleta com pedaladas. Estas práticas aumentam não só a autonomia da e-bike, mas também a vida útil da bateria”, explica.

Para uma melhor performance, é também importante prestar atenção no nível de assistência escolhido, pois níveis mais altos em percursos com obstáculos ou trânsito, que exijam o uso frequente do freio ou a interrupção das pedaladas, levam à diminuição da autonomia. Em percursos com transito é recomendável utilizar níveis baixos ou médios de assistência do motor.

Segurança para circular em qualquer situação -Além de oferecer muito mais autonomia com apenas uma carga de bateria e mais força nas subidas, o que também são uma questão de segurança, a nova VT sai de fábrica com farol e lanterna em LED, o que melhora consideravelmente a visibilidade durante a noite, tanto para o próprio usuário quanto para demais integrantes do trânsito.

A nova VT é, ainda, equipada de série com retrovisores, buzina e pneus Levorin especialmente desenvolvidos para bicicletas elétricas. Tal cuidado é muito importante, pois devido às características do produto e ao desempenho, é fundamental que os pneus sejam muito mais resistentes.

A e-bike Dafra possui display digital que traz itens importantes, como nível de assistência do motor e de carga da bateria, velocímetro, hodômetros total e parcial, entre outros. A velocidade máxima da e-bike é 25km/h e, ao alcançar esse nível, automaticamente o motor elétrico é desativado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira