Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2014 - 11:08

Cinco motivos para investir em loja virtual sustentável

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Akatu no fim de 2012 e divulgada no ano passado mostra que o consumidor brasileiro já assimila e exige atitudes sustentáveis das empresas ao fazer suas compras. Ao todo, 26% das pessoas entrevistadas responderam que decidem suas compras pela sustentabilidade (levando em conta questões ambientais, economia e planejamento). É um número considerável para um conceito que ganhou forças recentemente.

As empresas que buscam sucesso no competitivo varejo brasileiro precisam atrair os clientes preocupados com sustentabilidade para dentro da loja. No caso do comércio eletrônico, o empresário virtual possui mais facilidades para implementar projetos sustentáveis. Veja cinco motivos para investir em um e-commerce sustentável.

Investimento inicial menor do que a loja física – abrir uma loja virtual custa bem menos do que abrir uma loja física. Não há custo com aluguel, a folha salarial é reduzida e não precisa manter uma estrutura física para atender clientes. Assim, o site possibilita uma economia de água e energia elétrica em relação aos estabelecimentos offline (ainda que o consumo de energia dos datacenters contribua para a emissão de gás carbônico).

Maior alcance de clientes com uma única loja – o número de consumidores sustentáveis no Brasil é relevante, mas eles estão espalhados em várias regiões do país. No ambiente virtual, é possível vender produtos inclusive para consumidores exigentes que moram em cidades distantes no Brasil.

Atendimento centralizado e personalizado – há diversas plataformas de na Internet que possibilitam um multiatendimento sem que o cliente saia do seu e-commerce, de forma totalmente personalizada. Na loja virtual a pessoa é atendida e resolve seus problemas online. Sem necessidade de locomoção, temos um carro a menos circulando.

Capacidade de trabalhar com estoques menores – uma loja virtual sustentável trabalha de acordo com a demanda dos onsumidores. Opera no sistema de reposições rápidas e com um estoque menor. Isso evita que a mercadoria encalhe e diminui custos com manutenção em depósitos.

Facilidade na criação de campanhas promocionais – o ambiente da web possibilita uma diversidade maior nas campanhas de ofertas e publicidade. A loja virtual pode explorar nas redes sociais diversas ferramentas online, como e-mail marketing, atingindo uma gama maior de pessoas. Além disso, evita gastos com panfletos e mídia offline e reduz a quantidade de lixo nas ruas.

.Por: Gabriel Silva, CEO da Ahimsa, fabricante de calçados 100% livre de insumo animal [ https://useahimsa.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira