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10/05/2014 - 07:51

Cervejaria Ashby amplia programa para captação de novos distribuidores


Empresa oferece pacote completo de marketing, treinamento, plano de negócios, comunicação visual, consultoria jurídica, site e toda assessoria necessária para os novos distribuidores sem a necessidade de pagamento de royalties, como no caso das franquias.

Com o objetivo de crescer a rede em 50% nos próximos dois anos, a Cervejaria Ashby está ampliando o seu Programa Distribuidor Oficial Ashby Chopp Express. Com ele os interessados em abrir uma loja para a venda dos chopes produzidos pela cervejaria de Amparo, cidade do Circuito das Águas Paulistas, recebem uma assessoria completa que compreende todos os aspectos do novo negócio. “Investir no sucesso do nosso distribuidor é como investir no nosso sucesso. É ele que está diariamente lidando com o consumidor final, portanto, quando mais estrutura ele tiver, melhor ele vai atender, satisfazer o cliente e gerar mais vendas”, destaca o sócio-diretor e fundador da cervejaria, Scott Ashby.

Para a captação de novos distribuidores a cervejaria realiza diversas formas de prospecção, além de receber contato de interessados pelo site oficial no link [www.ashby.com.br/seja-um-distribuidor].

Em um segundo momento, uma equipe especializada começa a auxiliar o candidato para assegurar a viabilidade do empreendimento, elaborar um plano de negócios e dar assessoria jurídica para a obtenção de alvarás, por exemplo. “A vantagem do nosso programa é que por não ser uma franquia o investidor não precisa pagar royalties para usar nossa marca e receber esse apoio”, diz Scott.

Com o negócio já estruturado, agora é a hora da distribuidora começar a nascer. Para isso a Ashby apresenta sua “loja conceito”, com a arquitetura ideal para este tipo de comércio que é adaptada para cada imóvel por profissionais especializados em arquitetura comercial. Enquanto isso, são realizados treinamentos que vão desde o gerenciamento do negócio até como fazer a assepsia dos equipamentos.

Por fim, entram as ações de marketing. Além da comunicação visual da loja e da frota de veículos, está incluso no programa consultoria para fazer publicidade de maneira eficiente e individualizada para cada distribuidor. A partir daí são feitas divulgações regionais e ações de marketing digital que culmina em um site padronizado para cada distribuidor. “Somos uma empresa que pensa macro, mas que sabe que para ter sucesso é preciso agir localmente. Por isso cada distribuidor é atendido de acordo com as suas necessidades e realidades”, esclarece o gerente comercial da Ashby, Erivelto Cotrim.

Chopp na Morada do Sol -A cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, é conhecida como a Morada do Sol. E onde faz calor, um chopp é sempre bem vindo. Sabendo disso, Rafael Luís de Souza e Larissa Tolino decidiram abrir uma loja Chopp Ashby Express na cidade.

“Vimos o crescimento da Ashby no estado de São Paulo e nós sentimos que a região de Araraquara é ideal para a venda de um chopp nobre. Nossa loja é completa e também conta com aluguel de mesas, cadeiras e venda de material de apoio como gelo e carvão. Além, é claro, do aluguel da máquina de chopp e toda a assessoria para o cliente tirar a bebida como um verdadeiro mestre-choppeiro. A cidade conhecida como ‘Morada do Sol’ combina com um chopp especial”, diz Souza. A empresa também aposta em parcerias. “Estamos em contato com bares e muitos se mostraram interessados no nosso chopp principalmente após realizarem uma degustação”, completa Larissa.

A primeira microcervejaria do Brasil-A Cervejaria Ashby foi a primeira microcervejaria do Brasil. Fundada em 1993, teve como inspiração as microcervejarias norte-americanas e europeias que se dedicavam à pesquisa e a fabricação de chopes e cervejas de alta qualidade. Em suas receitas alia a tradição das antigas escolas cervejeiras com o sabor brasileiro. Sua fábrica está localizada na cidade de Amparo, cidade do Circuito das Águas Paulistas, e produz quatro tipos de chopes (Pilsen, Porter, Weiss e Black) além do cooler de vinho.

.Principais benefícios ao distribuidor: .Assessoria Jurídica |.Campanhas de Publicidade e Propaganda |. Treinamentos|. Plano de Negócios |.Comunicação Visual |.Arquitetura Comercial Especializada |.Fachada Padronizada |.Site e Marketing digital|.Suporte para migração do comércio para o Chopp Ashby |.Sem pagamento de royalties (não é franquia).

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