Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2014 - 07:59

Campanha do Rock in Rio ganha Billboard Latin Music Marketing Awards

A Artplan ganhou o Billboard Latin Music Marketing Awards, com o case Sex, ___ & Rock’n’Roll. Chancelado pelo Clio Awards, o prêmio é dedicado às ações de marketing relacionadas à música.

A campanha, criada para o Rock in Rio no ano passado, às vésperas da quarta edição nacional do festival, surgiu a partir de uma demanda do Ministério da Justiça, que solicitou à organização do evento uma campanha contra drogas, sem ser careta. “Essa campanha mostra muito a visão ousada e inovadora que o Rock in Rio tem sobre sua comunicação e construção de um relacionamento com seu público”, explica Agatha Areas, diretora de Marketing do Rock in Rio.

Rodolfo Medina, presidente da Artplan, complementa: “demos ao público a oportunidade de mudar a clássica tríade “Sexo, drogas & rock’n’roll” para algo mais pessoal e diferente. No hotsite Sexo, ___ & Rock’n’Roll, o visitante substituía o termo “drogas” pelo que ele quisesse, gerando um mosaico de imagens puxadas do Flickr. A arte final poderia virar papel de parede e, ainda, ser compartilhada no Facebook. E para aqueles que digitassem um termo relacionado às drogas, o site guardava uma mensagem especial”, explica Rodolfo Medina, presidente da Artplan. No período de um mês, o site do Rock in Rio recebeu mais de 700 mil acessos, com mais de 213 mil artes únicas geradas pelos visitantes.

O Billboard Latin Music Marketing Awards não é um prêmio prioritariamente publicitário, tendo uma abrangência maior no setor musical. Apenas oito trabalhos foram premiados no total, sendo dois em PR – a Artplan e uma agência de Miami. .Vídeo da campanha:[http://enterlatin.billboardevents.com/winners/2014/pr/entry.cfm?entryid=1001410006 ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira