Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2014 - 08:07

L’Oréal anuncia vencedores da etapa brasileira do jogo de negócios Brandstorm


Três jovens universitários vão participar da final mundial, na França, em 12 de junho, concorrendo com talentos de mais de 45 países.

Rio de Janeiro – A L’Oréal Brasil anunciou, no dia 08 de maio (quinta-feira), no Rio, os vencedores da etapa nacional do Brandstorm: os cariocas Rafael Nascimento, Flávia Barreto e Gabriella Chafin, da equipe Team Kywinky, que criou um produto que facilita o barbear masculino e não utiliza lâmina. Os alunos da ESPM Rio seguirão para a fase internacional do programa de recrutamento da empresa baseado em um jogo de negócios, que será realizada na França, em 12 de junho, com a participação de equipes de outros 45 países onde a empresa atua.

Ao todo, seis grupos formados por estudantes das universidades parceiras ESPM RJ, PUC-Rio e ESPM SP participaram da segunda parte da disputa, desenvolvendo uma linha exclusiva de produtos inovadores para Kiehl’s, marca da Divisão de Luxo da empresa. Durante dois meses, os jovens talentos se dedicaram à elaboração de um produto voltado ao público masculino, além de estratégias de marketing e vendas. Com base em pesquisas que indicam a preferência dos homens por manter o rosto barbeado, o Team Kywinky mapeou as principais dificuldades para manter a face lisa. Entre elas estão o tempo gasto em cada sessão, o fato deste ato ter que fazer parte da rotina diária e de ser um agressivo à pele.

“Descobrimos que, em escala mundial, apenas 3% dos homens não se barbeiam. Então, decidimos desenvolver algo para esse mercado, que pode trazer maior rentabilidade à empresa, criando um produto prático, seguro e que ainda trata a pele do consumidor”, explica Gabriella Chafin. Itens similares voltados ao cuidado com o corpo já podem ser encontrados, “mas ainda não foi desenvolvido nada para o cuidado e a saúde da pele do rosto dos homens, nem de tornar sua rotina mais prática. Optamos por aproveitar esse gap”, complementa o estudante Gil Rezende.

Cada equipe teve 15 minutos para expor suas propostas à banca formada pelo diretor de RH da empresa, Fabio Rosé, pela CMO da L’Oréal, Paula Costa, pela diretora da Divisão de Luxo, Patrícia Gomes, e pela diretora de Comunicação Corporate, Simone Nogueira. O Team Kywinky também venceu a categoria Digital Challenge, conquistando quase cinco mil likes na página oficial do desafio no Facebook (https://www.facebook.com/LorealCareersBrasil), como projeto com a imagem mais criativa.

Outro time premiado foi o SPC Team, formado por Manuella Schorchit, Paula Cruz e Renato Paixão, alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vencedores da categoria Wildcard Challenged. Eles preferiram privilegiar um nicho do mercado diferente dentro do universo de beleza masculino e desenvolveram o “Woodsman Care”, produto para cuidar e tratar a barba.

Em seu primeiro ano, esta categoria tem o objetivo de incluir na disputa estudantes de outras instituições de ensino superior. As etapas de produção dos trabalhos são as mesmas das universidades parceiras, porém a apresentação do trabalho acontece por meio de vídeos enviados a partir da plataforma Wildcard, na web. O trio da UFRJ compete agora com os times vencedores da plataforma Wildcard de outros países e, se vencer, irá junto com a equipe Team Kywinky para a etapa presencial na França.

O vencedor mundial será conhecido na etapa internacional do Brandstorm, marcada para o dia 12 de junho, em Paris. As três melhores equipes ganharão um prêmio em viagem no valor de € 10 mil para o primeiro colocado, € 5 mil para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro. Além disso, todos os participantes da disputa estão em contato com a área de Recursos Humanos e executivos do Grupo e serão indicados para processos seletivos de acordo com suas áreas de interesse e perfis.

O desafio -Os alunos da PUC Rio, ESPM Rio e SP e IBMEC Rio, universidades parceiras do Brandstorm, apresentaram o Desafio 1 ao vivo, no Campus de cada universidade. Já estudantes de outras faculdades mostraram seus projetos via Internet, enviando seus vídeos por meio da plataforma online Wildcard. Os vencedores dessa etapa receberam um briefing para o Desafio 2. A dinâmica foi a mesma do Desafio 1: universidades parceiras apresentaram ao vivo; as demais, por meio de vídeos via Wildcard. Então, o júri escolheu o time vencedor da etapa nacional, que concorrerá com outros participantes da plataforma e, se vencer, concorrerá ao grande prêmio em Paris.

Em 2013, foram mais de 8.200 participantes no mundo e 152 contratados para as mais diversas áreas do Grupo. No Brasil, 111 inscreveram esse ano e desses, seis foram contratados. Desde que foi lançado no país, em 2004, foram mais de 1.700 participantes.

Brandstorm - Lançado em 1992 como um dos primeiros jogos de negócios do mundo, o Brandstorm se tornou benchmark para outras empresas. Desde sua criação, mais de 68.000 estudantes participaram da competição, renovando marcas internacionais da L’Oréal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira