Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2014 - 08:13

Kaltura adquire líder global em vídeos por demanda: Tvinci


Aquisição auxiliará expansão da Kaltura para mercados da América Latina, Ásia, Europa e África.

A Kaltura, primeira plataforma aberta de vídeos do mundo, anuncia a aquisição da Tvinci, líder global de serviços OTT. A aquisição dá a Kaltura uma posição de liderança nesse mercado em expansão, e consolida seu papel de única empresa de tecnologia de vídeo que possui soluções para experiências de vídeos em todos os mercados (Mídia e Entretenimento, Corporativo e Educacional) e todos os canais (como MVPDs, Telcos, MSPs e fornecedores de nuvem).

A compra da Tvinci foi possibilitada pelo aporte recebido pela Kaltura, no início do ano, de US$ 47 milhões. A partir de agora, a empresa poderá fornecer aos seus clientes e parceiros, soluções de ponta-a-ponta para ferramentas de vídeo por demanda. De acordo com o Pricewaterhouse Coopers, esse mercado chegará a U$17,44 bilhões em 2017, e é um dos principais destaques da indústria de mídia, com milhares de espectadores assistindo ao conteúdo que desejam, da maneira que preferem.

Essa parceria já teve início e a Kaltura começou a integração da tecnologia da Tvinci ao seu produto MediaGo™ . A integração da plataforma Kaltura - Tvinci permite que operadores, empresas de telecomunicações e mídia, proprietários de conteúdo e distribuidores consigam distribuir e rentabilizar seu conteúdo para todos usuários e dispositivos. A plataforma suporta distribuições simultâneas, sob demanda; SVOD, TVOD e monetização com base em anúncios, interação social e uma experiência personalizada.

A Tvinci emprega mais de 60 pessoas em todo o mundo, incluindo uma forte equipe de pesquisa e desenvolvimento na sede da empresa em Israel, que será integrada a equipe de tecnologia da Kaltura. Os fundadores da Tvinci, Ofer Shayo e Ido Wiesenberg e os executivos, Avidan Lamdan e Amir Eilat, também se juntarão a equipe de gestão da Kaltura.

Com uma impressionante base de clientes, a Tvinci possui como clientes provedores de TV da América Latina, Europa, África e Ásia, o que acelera ainda mais o crescimento do Kaltura nessas regiões. Entre os clientes, estão: Eutelsat, na Alemanha; MediaCorp em Cingapura; Liberty Global, na Holanda; Solar Entertainment, nas Filipinas; e Yes, em Israel. Esses clientes serão integrados a base global de clientes da Kaltura, que inclui: Sesame Workshop, HBO, ABC, Warner Brothers, Paramount , DirecTV, Turner, e Wikipedia .

Kaltura - Primeira plataforma aberta de vídeos, transforma a maneira com que as pessoas trabalham, aprendem e se divertem utilizando estes conteúdos. A Kaltura oferece a divulgação e monetização dos mesmos, facilitando e simplificando os serviços de companhias. Além disso, melhora a produtividade e a interação entre funcionários/alunos e empresas/universidades, por meio de ferramentas de vídeo que facilitam o treinamento, o ensino e a colaboração em todas as organizações. [www.kaltura.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira