Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2014 - 08:44

Com apoio do BNDES, Temporada 2014 da Orquestra Sinfônica Heliópolis chega ao Rio neste sábado

Concerto acontece no Theatro Municipal, às 17h, sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoia a Temporada 2014 da Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), que chega no dia 10 de amio (sábado), ao Rio de Janeiro, com apresentação no Theatro Municipal, às 17h. O concerto será regido pelo maestro Isaac Karabtchevsky, diretor artístico e regente titular da orquestra. O programa do espetáculo contempla obras de Carlos Gomes, Giuseppe Verdi, Richard Wagner e Johann Strauss Jr.

Patrocinada pelo BNDES, a Temporada 2014 da OSH teve início no último domingo, 4, com apresentação na Sala São Paulo. Outros seis concertos estão agendados até dezembro na capital paulista. No quarto trimestre, serão realizadas apresentações em seis diferentes cidades brasileiras, a definir.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis é mantida pelo Instituto Baccarelli (Sociedade de Concertos de São Paulo), criado após incêndio que atingiu a favela de Heliópolis (São Paulo) em 1996 e que atende, atualmente, cerca de 1.200 alunos.

Composta de 85 músicos, a OSH já se apresentou em Gasteig (Alemanha) e Muziekgebouw (Holanda) e participou de eventos importantes, como o Festival Beethoven, em Bonn, o concerto para o Papa Bento XVI, na Catedral da Sé, e o Rock In Rio, com Mike Patton. O maestro indiano Zubin Mehta é o patrono do grupo.

Concerto da Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), dia 10 de maio, às 17h, no Theatro Municipal (Cinelândia): Regência | Isaac Karabtchevsky. Programa: Antonio Carlos Gomes – Fosca – Abertura | Giuseppe Verdi – A Força do Destino – Abertura | Johann Strauss Jr. – Danúbio Azul | Johann Strauss Jr. – Pizzicato Polka | Richard Wagner – Tristão e Isolda – Prelúdio | Richard Wagner – Tannhäuser – Abertura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira