Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2014 - 09:35

Aliança Navegação e Logística participa da I Conferência de Direito Marítimo

O gerente-geral de assuntos institucionais da empresa, Mark Juzwiak, ministrará palestra sobre navegação de cabotagem e os investimentos necessários em infraestrutura logística no Brasil.

São Paulo– Nos dias 15 e 16 de maio (quinta e sexta-feira), a Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Mar (CDMPM) realizará a I Conferência de Direito Marítimo OAB/RJ, onde discutirá os desafios e tendências da navegação, indústria naval e da logística portuária do Brasil. O gerente-geral de assuntos institucionais da Aliança Navegação e Logística, Mark Juzwiak, será um dos participantes e ministrará palestra sobre os obstáculos que afetam a eficiência da cabotagem e os investimentos necessários em infraestrutura.

Segundo o executivo, a carga de cabotagem transportada em contêineres apresentou aumento de 19% de 2012 a 2013, e em torno de 23% no primeiro trimestre de 2014 comparado ao mesmo período do ano anterior. “É preciso discutir e buscar soluções efetivas para aumentar a eficiência do transporte de cabotagem. A burocracia, produtividade dos terminais, infraestrutura de acesso aos portos e calados, praticagem, formação de mão de obra qualificada, custos com tripulação e combustível ainda são alguns dos obstáculos que afetam o modal”, afirma.

Para o executivo, a evolução da capacidade dos navios no Brasil requer investimentos em portos e terminais para aumentar a agilidade das operações. “A ineficiência operacional dos portos brasileiros tem causados atrasos e cancelamentos de escalas, e isso é um fator preocupante para o setor de navegação”, ressalta.

.[I Conferência de Direito Marítimo, dias 15 e 16 de maio (quinta e sexta-feira), das 08h30 às 18h, OAB/RJ, na Av. Marechal Câmara, 150 – 4º andar, Centro do Rio de Janeiro. Realização: Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Mar da OAB/RJ. Informações: (21) 2272-2053].

Aliança Navegação e Logística - Fundada em 1950, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 3,3 bilhões em 2013, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 673 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 17 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira