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13/05/2014 - 09:54

Clariant divulga sua nova proposta “Cool” na FCE Cosmetique 2014

Com base no sucesso do conceito “Secret Code of Beauty”, a Clariant apresenta a proposta “Cool” para formulações mais eficazes, sustentáveis e de qualidade pelo uso de ingredientes de maior atributo tecnológico. Como primeiro passo, a empresa está promovendo a linha de produtos “Be Cool”, tendo como principal enfoque as formulações a frio, com benefícios em consumo energético e aumento de produtividade. Estande Clariant na FCE Cosmetique: G84.

São Paulo – A Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, apresenta para o mercado a nova proposta "Cool" durante a 19ª edição da Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústrica Cosmética, a FCE Cosmetique. O evento acontece entre 12 e 14 de maio (segunda a quarta-feira), no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo.

O conceito “Secret Code of Beauty“, lançado em 2013, é composto por cinco códigos que se complementam: Sensory Code (sensorial), Innovation Code (inovação), XPERT Code (expertise), Trend Code (tendência) e EcoTain™ Code (sustentabilidade). A combinação destes códigos inspirou o desenvolvimento da proposta "Cool", com soluções que permitem aos clientes obter formulações mais eficazes, sustentáveis e de maior qualidade, de forma prática e fácil, pelo uso de ingredientes de maior atributo tecnológico.

Como ponto de partida, a Clariant promoverá a linha “Be Cool”, cujo foco são as soluções para formulações a frio, com benefícios em dois pilares principais: redução de consumo energético (formulações a frio) e aumento de produção (redução de complexidade e de tempo de processo). “O investimento em inovação da Clariant responde a uma demanda do mercado, já que as empresas buscam adaptar-se às tendências de consumo de produtos cada vez mais customizados, o que aumenta a complexidade da cadeia produtiva. A formulação a frio é uma solução inovadora que traz um diferencial competitivo para a indústria cosmética”, argumenta Cássio Pedulla, Gerente de Consumer Care da Clariant para América Latina.

As oportunidades de ganho para os clientes variam de acordo com cada processo produtivo, mas pode-se atingir a marca de até 90% em redução no consumo de energia e até 70% em aumento de produção. Dentro desta proposta, a Clariant pode desenvolver soluções personalizadas para cada cliente, de acordo com as caracteríticas do seu processo produtivo e a performance esperada do produto final.

Para exemplificar a aplicação dos produtos “Be Cool”, a empresa desenvolveu cinco formulações para a FCE Cosmetique a partir da combinação do toque sensorial diferenciado da linha Aristoflex® e dos emulsificantes, óleos e manteigas da linha Plantasens™ e Hostaphat™. Os produtos apresentados serão um shampoo, um creme corporal, um pós-sol, um BB cream e, finalmente, um creme para cutícula, todos disponíveis para demonstração no estande da Clariant durante o evento.

A Clariant ainda promoverá durante a feira: Nipaguard Zero Blends: a resposta ideal para a preservação segura e eficiente dos produtos cosméticos, gerando soluções inovadoras e sustentáveis sem parabenos, halogênios e doadores de formaldeído.

EcoTain™ para Personal Care: o portfólio da Clariant para Personal Care sob a ótica do conceito Ecotain™, que representa o compromisso da empresa com a sustentabilidade, elevando o mercado de cuidados pessoais para um novo patamar.

.[FCE Cosmetique, de 12 a 14 de maio de 2014 (segunda a quarta-feira), no Transamérica ExpoCenter. Estande Clariant: G84].

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