Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2014 - 10:40

Renault Sport F1 - Balanço do Grande Prêmio da Espanha

Motorizado pela Renault, Daniel Ricciardo da Infiniti Red Bull Racing conquistou mais um pódio, ficando em terceiro lugar.

Sebastian Vettel teve uma performance espetacular, tendo largado no 15º lugar do grid para terminar em quarto, realizando a melhor volta da corrida. O atual campeão do mundo está agora em quarto na classificação dos Pilotos.

A Equipe Lotus de F1 marcou seus primeiros pontos da temporada.

O domingo foi menos emocionante para a Escuderia Toro Rosso e a Equipe Caterham de F1. As duas equipes viram um de seus monopostos abandonarem a prova.

Resultados por escuderia: Infiniti Red Bull Racing -Daniel Ricciardo teve no dia 11 de maio (domingo), seu primeiro pódio oficial da temporada ao final das 66 voltas do Grande Prêmio. Após ter perdido uma posição na largada em benefício de Valtteri Bottas, o australiano recuperou fôlego nas primeiras paradas nos boxes para em seguida abrir uma diferença confortável na segunda metade restante da corrida. Tendo largado em 15º em vista da penalidade por ter trocado de caixa de câmbio após os treinos classificatórios, Sebastian Vettel teve uma performance espetacular, terminando em quarto. Tendo optado por uma estratégia de paradas diferente, o tetracampeão do mundo conseguiu ficar entre os 10 primeiros, ultrapassando principalmente as duas Ferrari na pista. Faltando duas voltas para o final, ele finalmente encontrou uma abertura para ultrapassar Bottas e chegar na quarta posição.

Escuderia Toro Rosso -Infelizmente, Daniil Kvyat não conseguiu marcar pontos hoje novamente. Tendo largado no meio do grid, o iniciante russo ficou preso no meio do pelotão e não conseguiu explorar melhor as performances de seu monoposto. Ele finalmente terminou em 14º. Jean-Eric Vergne teve um domingo complicado desde o início da corrida. Mesmo assim, ele conseguiu ficar entre os 15 primeiros, quando um problema de escapamento o obrigou a abandonar na 24ª volta.

Equipe Lotus de F1 -Romain Grosjean marcou seus primeiros pontos da temporada, cruzando a linha de chegada na oitava posição. Tendo largado em quinto, o francês manteve sua posição durante um terço do Grande Prêmio antes que a Ferrari de Kimi Räikkönen o ultrapassasse. Na metade da corrida, Alonso também conseguiu uma abertura, antes que Vettel fizesse o mesmo, deixando o piloto da Lotus em oitavo lugar. Pastor Maldonado terminou em 15º após ter obedecido a um ‘stop-and-go’ de cinco segundos por ter causado uma colisão na largada.

Equipe Caterham de F1 -Marcus Ericsson cruzou novamente a bandeira quadriculada hoje, terminando em 20º. Esta é a sua terceira chegada nesta temporada. Kamui Kobayashi brigou com as duas Marussia, mas teve que abandonar na 34ª volta devido a um problema de freios do lado esquerdo dianteiro.

Rémi Taffin, diretor das atividades de pista da Renault Sport F1: « Um pódio para Daniel e um consistente e sólido quarto lugar para Sebastian: este é o melhor resultado que podíamos esperar para este fim de semana. É claro que a escuderia Mercedes tem um excelente carro de forma global e está progredindo bem à frente, mas as diferenças entre os quatro principais pretendentes estão bem apertadas e vimos belas brigas na pista hoje. Isso demonstra que a competição entre os motores está muito mais disputada em relação aos primeiros Grandes Prêmios e que nada está decidido. Por isso, é gratificante ver a escuderia Lotus voltar às primeiras colocações com mais frequência. Infelizmente a performance não estava à altura neste fim de semana para a Toro Rosso e a Caterham, e foi difícil para eles melhorarem as respectivas classificações.

De maneira geral, neste fim de semana tivemos progressos significativos, principalmente em termos de gestão de energia e combustível. Além disso, melhoramos a dirigibilidade do propulsor. Eu diria que, até agora, recuperamos 90% de nosso atraso, e já estão previstos avanços. Eles serão testados na próxima semana e estamos confiantes de poder apresentar novas melhorias no Grande Prêmio de Mônaco.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira