Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2014 - 11:25

Continental pneus apresenta iniciativa de conscientização sobre a calibragem de pneus com multirão

Ação de conscientização será realizada em 100 postos de gasolina em São Paulo e Jundiaí e atenderá milhares de veículos no mês que antecede a Copa do Mundo.

São Paulo – A Copa do Mundo está chegando e movimentará os apaixonados por futebol para todos os cantos do Brasil possibilitando que inúmeros torcedores se encontrem percorrendo ruas, avenidas e rodovias pelo país. Destacando a importância de manter o carro em segurança, e controlar a calibragem dos pneus, a Continental Pneus, uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo da FIFA 2014TM, lança o programa de cidadania corporativa “Conti Conosco”.

O projeto visa estimular as pessoas a entenderem sobre a importância de calibrar os pneus regularmente e alertar sobre como essas medidas contribuem para a economia de combustível, redução de emissão de CO2 e preservação do meio ambiente. Para isso, a companhia mobilizará mais de 50 funcionários em esquema de voluntariado para participar de um grande movimento de conscientização ambiental e de segurança em 100 postos de gasolina, nas cidades de São Paulo e Jundiaí.

Em todos os pontos das duas cidades que a ação acontecerá, os colaboradores farão treinamentos para frentistas e motoristas para identificar a regularidade correta e realizar a calibragem dos pneus. O time da Continental Pneus orientará sobre os benefícios de uma manutenção correta desse item indispensável do automóvel, como alerta para segurança dos motoristas e, também, destacando os benefícios para o ambiente.

A companhia envolveu também nessa iniciativa os mais de 620 revendedores que, juntos com a marca, participarão desse grande mutirão de conscientização. Com a ajuda da sua rede nacional de parceiros, serão distribuídos folhetos educativos aos clientes, além da colaboração dos lojistas que estão capacitados para orientar todos os motoristas sobre a calibragem dos pneus.

Para amplificar ainda mais esse movimento e orientar mais e mais cidadãos sobre a importância e benefícios ecológicos que a calibragem correta contribui, a Continental leva a ação também para as redes sociais e contará com diversas ativações e engajamento em sua fanpage, estimulando os seguidores a postarem imagens calibrando os pneus.

“O mundial de futebol é uma mobilização nacional. Diante deste cenário, a Continental Pneus quer estimular as pessoas a cuidarem dos seus carros e, principalmente, tornar o hábito de calibrar os pneus, um processo cada vez mais frequente na rotina de tantos motoristas, abordando temas como a importância da calibragem correta e a contribuição para o meio ambiente”, destaca o Diretor Superintendente da Continental Pneus, Renato Sarzano.

Brasil tem cinco milhões de automóveis, só em São Paulo -A campanha traduz diretamente as movimentações do mercado. Nos últimos dez anos, o número de carros em circulação no Brasil aumentou, aproximadamente 1,5 vez, segundo dados do Departamento Nacional de Trâsito (Denatran). Somente em São Paulo, esse número alcançou a marca de 4.940.944 de veículos. Diante deste número, estimam-se que mais de 50% dos automóveis andam com a pressão de ar incorreta ou não fazem regularmente uma calibragem nos pneus.

A ação Conti Conosco nos postos de gasolina será feita em 100 postos distribuídos em São Paulo e Jundiaí, durante quatro finais de semana (sextas-feiras e sábados) do mês de maio, mês que antecede o Mundial, das 9h às 12h e das 13h às 17h, totalizando 20 postos por semana (um em cada período e dia).

Continental AG -Com vendas de cerca de € 33,3 bilhões em 2013, a Continental é um dos principais fornecedores automotivos do mundo. Como fornecedora de pneus, sistemas de freios, sistemas e componentes para motores e chassis, instrumentação, soluções de info entretenimento, eletrônica de veículos e elastômeros técnicos, a Continental contribui para uma maior segurança na condução de veículos e para a proteção climática global. A Continental é também um parceiro especialista na rede da comunicação automotiva. A Continental emprega atualmente cerca de 182 mil pessoas em 49 países.[www.continental-corporation.de].

Divisão de Pneus-Como um dos fabricantes líderes mundiais de pneus, com mais de 44.000 colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013. Hoje, a divisão tem 24 locais de produção e de desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e o contínuo investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornecem uma importante contribuição para a mobilidade econômica e ecologicamente eficiente.

Pneus para veículos de passeio e comerciais leves -A Continental é um dos principais fabricantes de pneus para veículos de passeio e comerciais leves da Europa e o quarto maior fornecedor do mundo de pneus para veículos de passeio e comerciais leves nos segmentos de equipamento original e reposição. O foco de desenvolvimento de produtos da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança, minimizando simultaneamente a resistência ao rolamento. [www.continental-reifen.de].

Patrocínio -A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Copa do Mundo da FIFA 2014 no BrasilTM e da UEFA EURO 2016TM na França. [www.mediacenter.continental-corporation.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira