Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2014 - 11:25

Audi obtém sucesso no 1T14

De janeiro a março: 412.846 entregas da marca Audi (um aumento de 11.7%), € 12.951 milhões em receitas (aumento 10.4%). Diretor Financeiro Axel Strotbek: “Apesar do forte investimento no primeiro trimestre, geramos um lucro operacional de € 1.314 milhões”. A Audi continua a recrutar: apenas na Alemanha, serão cerca de 2.000 especialistas e 750 estagiários em 2014.

Ingolstadt – O Grupo Audi continua na trilha do sucesso no novo ano fiscal: com mais de 412.000 entregas da marca, a empresa teve o seu melhor primeiro trimestre da história. Nos três primeiros meses do atual ano fiscal, a montadora de Ingolstadt gerou receitas de € 12.951 milhões e um lucro operacional de € 1.314 milhões. O retorno operacional sobre as vendas chegou a 10.1%.

A Audi apresentou crescimento em todas as regiões do mundo no primeiro trimestre de 2014. A montadora ampliou as entregas da marca em 11.7%, totalizando 412.846 unidades (2013: 369.494). Como consequência desse aumento, as receitas do Grupo Audi subiram para € 12.951 milhões (2013: 11.734) – um acréscimo de 10.4%. O lucro operacional do Grupo Audi chegou a € 1.314 milhões (2013: 1.307).

“Apesar do alto investimento em novos produtos e tecnologias e a expansão da nossa rede de produção internacional, geramos um lucro operacional de € 1.314 milhões no primeiro trimestre,” declarou Axel Strotbek, Membro do Conselho de Administração da AUDI AG para a área de Finanças e Organização. Ele explicou que o retorno operacional sobre as vendas de 10.1% (2013: 11.1) está novamente um pouco acima do intervalo estratégico programado de oito a dez por cento, fornecendo fortes indícios da alta lucratividade da empresa.

O Grupo Audi obteve um lucro antes dos impostos de € 1.398 milhões (2013: 1.432).

Em preparação para ampliar o crescimento, a Audi pretende contratar cerca de 2.000 especialistas este ano apenas na Alemanha. Os novos funcionários serão recrutados principalmente para as áreas especializadas de construções leves, conectividade e mobilidade elétrica, ou para trabalharem na expansão da rede de produção internacional. Além disso, a empresa pretende oferecer estágios para cerca de 750 jovens profissionais em 2014.

A Audi também está planejando seu crescimento em 2014 como um todo. A marca irá lançar17 novos modelos e versões derivadas no mercado este ano: o S3 Sportback e o A3 Sedan 1.4 já estão nos showrooms brasileiros. Durante o Salão de Genebra, realizado no início do mês de março, a empresa também apresentou pela primeira vez os modelos S1 e S1 Sportback. Além disso, a terceira geração do ícone do design esportivo, o Audi TT, teve sua estreia mundial em Genebra. O Audi TT dará um impulso extra para o crescimento no atual ano fiscal.

Para 2014, de forma geral, o Grupo Audi espera ver um ligeiro aumento das receitas para mais de € 50 bilhões. A expansão sistemática das estruturas manufatureiras internacionais, os crescentes investimentos com novos produtos e tecnologias, assim como seus efeitos combinados, diminuirão inicialmente o lucro no atual ano fiscal. Ao mesmo tempo, a tendência positiva das entregas e das receitas, juntamente com melhorias contínuas de produtividade e dos processos, afetarão positivamente o lucro operacional. De forma geral, a empresa espera que o retorno operacional sobre as vendas fique dentro do seu intervalo estratégico programado de oito a dez por cento.

Perfil - No ano de 2013 o Grupo Audi entregou a seus clientes cerca de 1.575.500 automóveis da marca Audi. Em 2013, com um volume de negócios da ordem dos 49,9 bilhões de euros, a empresa obteve um resultado operacional de 5,03 bilhões de euros A nível internacional a empresa está presente em mais de 100 mercados, produzindo nas unidades de Ingolstadt, Neckarsulm, Gy?r (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Dede o final de 2013 a marca com os Quatro Anéis também produz em Foshan (China), a partir de 2015 será em São José dos Pinhais (Brasil), bem como a partir de 2016 em San José, Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e o fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). A empresa emprega atualmente mais de 73.500 funcionários a nível mundial, dos quais cerca de 52.500 na Alemanha. De 2014 até 2018 a Audi pretende efetuar investimentos globais no montante de aproximadamente 22 bilhões de euros, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assume sua responsabilidade empresarial, tendo definido estrategicamente a sustentabilidade como padrão de referência para processos e produtos. A meta no longo prazo é: mobilidade neutra em CO2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira