Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2014 - 06:49

Cenário Internacional de Tendências 2014 traz ao Brasil cofundadora da Moleskine

Evento realizado pelo Future Concept Lab, com produção da Bold Conteúdo, terá também profissionais reconhecidos pela inovação como Nicola Palmarini, da IBM, e os irmãos Alessio e Luca Morena, da plataforma online iCoolhunt.

Formada por profissionais atentos às tendências em busca de conhecimento, informação e inspiração para criar conteúdo para seus clientes, a Bold, empresa focada em conteúdo, realiza há três anos a produção do “Cenário Internacional de Tendências”. O evento acontece anualmente no Brasil com realização do Future Concept Lab, escritório de pesquisa internacional com mais de 20 anos de atuação, com sede em Milão, e que tornou-se mundialmente reconhecido como um dos centros mais avançados de pesquisa de marketing e de elaboração e previsão de tendências de consumo.

Na próxima edição, que acontece dia 30 de maio, no MIS (Museu da Imagem e do SOM), em São Paulo, uma das principais atrações é a cofundadora da linha Moleskine, Maria Sebregondi, que desde 2007 é diretora de brand equity da marca. Também é autora de ensaios sócioantropologicos sobre as mudanças contemporâneas e de artigos para jornais e revistas, com grande foco nas novas linguagens.

Outro convidado bastante aguardado é o diretor do centro de soluções humanas da IBM Europa, Nicola Palmarini. Com formação em Ciências Políticas e especialização em Comunicação de Massa e Sociedade, ele trabalhou por mais de 10 anos como diretor de criação para as principais agências de publicidade italianas e americanas. Entrou na IBM em 2000, onde trabalhou com relacionamento e interação cross-media, experiência do cliente, branding, design, usabilidade e acessibilidade. Nos últimos cinco anos trabalhou no mercado de mobilidade, monitoramento remoto e crowdsensing. Criou, desenvolveu e lançou vários projetos na área da sustentabilidade, do turismo, da cultura, das indústrias, de saúde e de cuidados de coleta de algumas patentes. No Cenário Internacional de Tendências ele vai apresentar o case IBM Smarter Cities, que propõe soluções para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Os irmãos Alessio e Luca Morena, cofundadores da plataforma online de coolhunting, a iCoolhunt, prometem instigar o público durante o evento. Alessio é empreendedor e web designer. Nos últimos anos trabalhou como direto-criativo e consultor de grandes marcas como Alstom, Fiat, Maserati, Alfa Romeo, Abarth e Mercedes-Benz. Luca tem PhD em filosofia e publicou uma série de artigos e livros em italiano e inglês em revistas acadêmicas. Seu interesse vai da linguagem da filosofia a metafísica e a filosofia da sociedade e tecnologia, e ele está muito atento as formas de inovação e criatividade que podem ser potencializadas pelas tecnologias digitais.

Quem abre o evento é o presidente do Future Concept Lab, sociólogo, escritor e jornalista, Francesco Morace, que trabalha há 30 anos com pesquisas sociológicas e de mercado focado em estratégia para empresas no mundo todo. Com o know-how de quem já desenvolveu trabalhos para mais de 100 empresas em todo o mundo como consultor, ele realiza frequentemente palestras e seminários em mais de 20 países entre os quais estão EUA, China, Rússia, Japão, Turquia, Finlândia, Colômbia e Argentina. Morace fundou a filial brasileira do Future Concept Lab em 2010, batizada de FCL do Brasil, e realiza pesquisas e cenários para grandes empresas brasileiras como Alpargatas, Grendene, Natura, Petrobras, Fiat e H. Stern.

A sócia no Brasil do Future Concept Lab, Sabina Deweik, também levará sua experiência de treze anos como pesquisadora para os participantes do evento. Ela trabalhou em diversos projetos para clientes como IllyCaffe, Alessi, VeuveClicquot, TIM, Ferrero Rocher, Havaianas, Petrobras, Fiat, Grendene, Senai Cetiqt e Natura. Atualmente colabora com vários meios de comunicação e trabalha como consultora e pesquisadora de tendências para o FCL. Foi professora do Instituto Europeu de Design na área de comportamento e consumo e hoje é docente e coordenadora do curso de cool-hunting da Escola São Paulo.

O Cenário Internacional de Tendências 2014 vai contar ainda com Sabrina Donzelli que desde 2002 é pesquisadora sênior do Future Concept Lab, responsável pelas atividades de pesquisa, consultoria e formação para o mercado brasileiro, seguindo projetos para empresas e instituições como Grendene, Petrobras, Natura e Senai Cetiqt. Supervisionou a realização da pesquisa e do livro “DNA Brasil. Tendências e conceitos emergentes para as cinco regiões brasileiras”. Na Itália, tem orientado clientes de diversas áreas, em particular para o setor da Formação (IED-Instituto Europeu de Design) e de Publicações (Hachette Rusconi). É responsável e coordenadora dos Future Vision Workshops (ciclo de formação anual realizado em Milão pelo FCL).

“O Cenário Internacional de Tendências é um grande oportunidade para entender as principais tendências globais geradoras de transformação na sociedade e no consumo, identificando novos caminhos para as marcas e empresas. Mais do que um evento teórico, a proposta é mostrar como as tendências se aplicam no dia a dia através de cases incríveis e muito inspiradores” diz Gabriela Hunnicutt, sócia e diretora-geral da Bold.

.[Cenário Internacional de Tendências 2014 - A revolução social e o impacto sobre o consumo. Das direções da sociedade de hoje aos desafios para a empresa de amanhã, dia 30 de maio (sexta-feira), das 9h as 17h30, no Museu da Imagem e do Som, Avenida Europa, 158 – São Paulo (SP). Mais informações, programação e inscrições: www.cenariodetendencias.com.br].

A Bold Conteúdo é uma empresa focada na estratégia, criação, curadoria e produção de conteúdo para plataformas digitais, que inclui sites, hotsites, portais, redes sociais, blogs, aplicativos, canais de vídeos etc. O seu objetivo é trazer relevância para as marcas através do conteúdo, trabalhando alinhada com as estratégias de marca e de comunicação de seus clientes. Além da criação e produção de conteúdo, a Bold conta com áreas complementares que dão embasamento e suporte ao trabalho, contemplando todo o gerenciamento e monitoramento de performance dos projetos. No portfólio da Bold há trabalhos para grandes anunciantes, como Skol, Danone, Danone Baby, Red Bull, HBO, Itaú, Nissan, Outback, Nissin Miojo, Dove, Ades, Nextel, entre outros. A agência acaba de conquistar toda a conta digital da Pedigree.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira