Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2007 - 10:10

Aon Affinity - Fidelização de clientes no modelo B2B2C

A Aon Affinity do Brasil, empresa especializada em gestão de seguros massificados, oferece seguros por meio de parcerias com empresas prestadoras de serviços públicos e privados, redes varejistas e grupos de afinidades. Com atuação através do modelo B2B2C atua de maneira distinta nos relacionamentos com as parceiras e com o consumidor final, focando na excelência dos serviços prestados para cada um dos públicos.

A companhia oferece às empresas parceiras (B2B) a possibilidade de agregar seguros massificados ao seu negócio, sendo que a Aon Affinity executa desde a identificação e segmentação de clientes por meio de database marketing até o desenvolvimento de produtos, administração de ofertas, cobrança e pós venda. Os diferenciais que levam à fidelização são a antecipação de receitas, receita adicional, participação nos lucros, incentivo à adimplência e redução da inadimplência, fidelização do cliente final por meio da concessão de benefícios de alto valor agregado e baixo custo financeiro e valorização da marca.

A fidelização do consumidor final (B2C) nasce devido ao Sistema de BI (Business Intelligence) da Aon Affinity que permite a realização de uma análise detalhada das bases de clientes e, em conjunto com pesquisas qualitativas e quantitativas, gera informações precisas sobre o perfil e hábitos do consumidor, permitindo o desenvolvimento de produtos e canais de vendas personalizados e adequados para cada público..

Hoje, são mais de cinco milhões de clientes administrados. O conceito de gestão de massificados já está em expansão para as unidades da Aon Affinity no México, Argentina, Chile e Colômbia, que integram a Aon Affinity Latin America. Pelo sucesso do modelo implantado no Brasil há nove anos, a unidade de São Paulo foi nomeada pela Aon Corporation como matriz das operações de massificados no continente.

Perfil da Aon Affinity Latin America – Há nove anos no mercado brasileiro, a Aon Affinity é a empresa da Aon Corporation –maior broker de seguros do mundo – que responde pelas operações de seguros massificados. Investe em pesquisa, tecnologia e sofisticadas ferramentas de Database Marketing para desenvolver e administrar programas de seguros massificados com a maior inteligência de marketing do mercado segurador no país. As melhores práticas mundiais são utilizadas para administrar mais de 5 milhões de clientes somente no Brasil, por meio de escritórios localizados em, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Além de toda a concepção e criação de produtos, a empresa realiza a gestão completa dos projetos - operacionaliza campanhas de marketing e vendas e cuida do atendimento ao cliente segurado, dos processos de cobrança e sinistros. A Aon Affinity exibe em seu portfólio dezenas de parcerias bem-sucedidas com empresas de energia e de telefonia, redes varejistas, financeiras e associações profissionais. Em 2005, a Aon Affinity anunciou sua expansão para a América Latina,com a criação da Aon Affinity Latin America e hoje atua na Argentina, México, Chile, Colômbia e El Salvador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira