Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2007 - 10:20

Petrobras é a empresa mais premiada pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios

Na festa do Prêmio Destaque no Marketing, no Rio de Janeiro, foi a vencedora do Grand Prix e ainda recebeu troféus por nove cases de sucesso, em quatro categorias.

Com a presença de mais de 200 funcionários e uma torcida muito atuante – o que garantiu à empresa uma premiação extra -, a Petrobras recebeu ontem (sexta-feira, dia 14), no Rio de Janeiro, a homenagem máxima do Prêmio Destaque no Marketing da ABMN (Associação Brasileira de Marketing & Negócios), sendo a vencedora da categoria Grand Prix. Teve ainda o maior número de cases premiados na festa realizada no Hotel Intercontinental, na Barra da Tijuca: foi destaque em 4 categorias, com 9 cases.

Considerada uma das mais tradicionais e importantes da área de marketing e negócios do Brasil, a premiação da ABMN teve este ano, em sua 35ª edição, número recorde de inscrições de todo o país e um total de 41 cases premiados em 8 categorias. Elegeu ainda o Ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Junior, como Personalidade do Ano, pelo trabalho em prol da realização dos Jogos Pan-americanos de 2007 e também do direito do país sediar a Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

Ao receber o troféu das mãos do presidente da ABMN, Eduardo Godoy, o homenageado dedicou o prêmio à sua equipe no Ministério e ressaltou a contribuição do Governo do Estado e da Prefeitura do Rio, bem como do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2007 (CO-RIO) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às duas competições. "Recebo esta homenagem ainda", disse ele, "em nome dos atletas, que deram o máximo de si para conquistar bons resultados, receber medalhas e ouvir tantas vezes no podium o Hino Nacional."

O presidente da ABMN, Eduardo Godoy, ressaltou durante o evento que 2007 foi um ano especialmente importante para a indústria da comunicação, devido à estabilidade econômica do país, ao aumento da competitividade do mercado e também das mídias, incluindo a entrada em operação da TV Digital. "A perspectiva para 2008 é melhor ainda", afirmou ele. "Está em fase de consolidação o Projeto de Lei dos Ativos Intangíveis, que permitirá, por exemplo, que a marca passe a fazer parte do patrimônio da empresa e irá revolucionar o marketing no Brasil."

O show da torcida - Com mini sombrinhas típicas do frevo, chapéus de cowboy, bonés, boás, perucas de papel laminado, cordões com pendentes luminosos e os tradicionais pomponetes nas mãos, a torcida da Petrobras deu um colorido verde e amarelo e um toque especial de alegria à festa da ABMN. Seus numerosos integrantes dançaram ao som de ritmos brasileiros e saudaram ruidosamente o anúncio de cada prêmio ganho pela empresa.

Todos, sem exceção, fizeram jus ao prêmio de "Torcida mais animada" e receberam o troféu correspondente levando ao palco um casal de jovens mestre sala e porta-bandeira e acompanhando os Gerentes Geovane de Moraes (Comunicação Institucional do Abastecimento Corporativo), Frederico Kremer (Soluções Comerciais), Mozár de Queiroz (Executivo de Desenvolvimento Estratégico), Ana Claudia Esteves (Mídia) e Sue Wolter Vianna (Setorial de Responsabilidade Social).

Para o gerente Geovane de Moraes, da área que teve premiados os cases "Programa Qualificação Profissional" e "Campanha de Excelência em Gestão", o reconhecimento da ABMN ao trabalho da empresa e seus funcionários é de extrema importância. "Trabalhar com gestão ainda não é um hábito nas empresas nacionais e foi um grande desafio para a equipe de comunicação encontrar o 'mote' adequado para mobilizar a força de trabalho. Já o programa de qualificação profissional implantado na Revap vem de encontro a uma grande questão nacional: o país vem crescendo muito é preciso capacitar a mão-de-obra para se conseguir empregabilidade e sutentabilidade. A Petrobras tem essa preocupação e o prêmio da ABMN coroa essa sua perspectiva".

.Premiações da Petrobras.: ■ Prêmio Grand Prix: Petrobras | ■ Categoria Marketing de Incentivo: . Campanha de Excelência em Gestão . Amigo Mecânico – Qualificar para esclarecer | ■ Categoria Marketing Promocional Petrobras - mais energia para o Pan 2007 | ■ Categoria Produto: .Biodiesel- a energia que se planta . Diesel Podium: não importa como vai ser o futuro, a Petrobras já está pronta para ele. | ■ Categoria Responsabilidade Social Empresarial: . Projeto Desenvolvimento de ações para a sustentabilidade do povo Kaingáng da terra indígena . Apucaraninha . Projeto Cultimar . Programa Qualificação Profissional | ■ Categoria Torcida mais animada: .Petrobras.

.Outras premiações.: ■ Personalidade do Ano . Orlando Silva de Jesus Júnior (Ministro do Esporte) | ■ Categoria Institucional: . Africa (Montecorp) . Banco Itaú (Ontem, hoje e amanhã, feito para você) . EMS (EMS: a reinvenção de uma marca) . HSBC Bank Brasil (Campanha Personagens) . Nestlé Brasil (Relacionamento – Estratégia de Marketing da Nestlé Brasil) . Unimed-Rio (Fortalecimento e experiência da marca) | ■ Categoria Tecnologia da Informação e Internet: . Banco do Brasil (Novo bb.com.br, tão perto, tão seu) . Embraer (Ferramentas de marketing aplicadas à venda de aeronaves) | ■ Categoria Empresa de Comunicação e Telecomunicações: . Africa (Montecorp) . DM9DB (Lado B) . ESPN do Brasil (Caravana do Esporte) . Tim (Tim mais completo e Timweb, comunicação sem fronteiras) | ■ Categoria Serviços: . Coelho da Fonseca (Coelho da Fonseca Private Brokers) . DPZ Propaganda (Itaú Personnalité, perfeito para você) . Norteshopping (Pátio Norteshopping) . Prezunic/QJ Comunicações (Como um varejo de massa pode se adequar a um veículo qualificado) | ■ Categoria Marketing de Incentivo: . Apex-Brasil (Centro de Negócios Miami) | ■ Categoria Marketing Promocional: . Bunge Alimentos (Promoção casa nova com seu ídolo é uma delícia) . Conexão Marketing & Comunicação ( Bike Music) . Dako Eletrodomésticos (Festival Dako) . Golden Cross (A Golden Cross nos Jogos Pan-americanos Rio 2007) . Tom Brasil (Tom Maior Espetáculos e Eventos Ltda) . Volkswagen do Brasil (Campanha de Varejo História Perfeita Volkswagen) | ■ Categoria Produto: Banco Santander (Santander Free): . Carrefour (Linha Viver Carrefour) | . Citroën (C4 Pallas) | . Fiat (Novo Palio) . Henkel (Caixa de Ferramentas Henkel) . Losango (Cartões Híbridos) . Rádio FM O Dia (Liderança da Rádio FM O Dia) . Teixeira Holzmann (The Euro Royal) | ■ Categoria Responsabilidade Social Empresarial: .Banrisul (Crianças e adolescentes – investimento num Rio Grande que não pára de crescer) . Conexão Marketing & Comunicação (Festival Indie Rock) . Ohl Brasil (Projeto Escola Ohl Brasil).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira