Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2014 - 10:10

BNDES aprova R$ 309,4 milhões para 3 novos parques eólicos no Rio Grande do Norte

Financiamento apoiará também os respectivos sistemas de transmissão. Na etapa de obras, devem ser gerados 660 empregos.

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 309,4 milhões para a construção de três parques eólicos e seus respectivos sistemas de transmissão no município de Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

Os projetos — Usina de Energia Elétrica Carcará I, II e Terral — fazem parte do Complexo Areia Branca, controlado pela Voltalia Energia do Brasil, e terão capacidade instalada de 90 MW.

De acordo com o comunicado do Banco, o apoio do BNDES equivale a 74,6% do investimento total e contribuirá para a criação de cerca de 660 empregos durante a execução das obras. Os parques são constituídos por 30 aerogeradores, produzidos pela Acciona Windpower do Brasil. Os novos parques contribuirão para a diversificação da matriz energética brasileira com uma fonte de recursos renovável, sem risco hidrológico, além de permitir a complementação sazonal entre o regime hídrico e eólico, evitando o despacho das hidrelétricas nos períodos de menores vazões.

As empresas têm contrato de 20 anos para a comercialização de energia com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), para início de suprimento no segundo semestre de 2014.

“Os projetos eólicos no município de Areia Branca trarão impactos positivos para a economia regional. O financiamento do BNDES inclui um subcrédito por meio da linha Investimentos Sociais de Empresas, que prevê programas de educação e capacitação de mão de obra, especialmente nos setores de empreendedorismo, turismo e agricultura de maior valor agregado. A Voltalia do Brasil é uma empresa brasileira de capital fechado, com sede no Rio de Janeiro, e tem como principal acionista a Voltalia S/A, grupo francês de atuação internacional na geração de energia de fonte renovável, inclusive solar”, destaca o BNDES.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira