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16/05/2014 - 08:12

Camisetas estampadas com alimentos promovem autosserviço de lavagem de roupas de Laundromat

Desenvolvida pela agência Dim&Canzian, conceito “Estampas de Manchas” busca promover conceito de lavanderia self service no Brasil.

São Paulo – A agência Dim&Canzian criou a ação “Estampas de Manchas” (veja aqui) para Laundromat. Camisetas estampadas com alimentos como mostarda, catchup, molho Shoyu e achocolatado foram enviadas a possíveis consumidores, convidando-os a experimentar gratuitamente o autosserviço de lavagem de roupas, que incluiu a peça participante da ação e mais 8 kg de roupas à escolha do cliente. A estratégia é promover a eficiência do conceito de lavanderia self service, ainda pouco difundido no Brasil.

A campanha lidou com o desafio de promover os serviços de lavanderia da rede Laundromat no dia a dia das pessoas. “O brasileiro, normalmente, utiliza a lavanderia só para lavar roupas finas ou peças pesadas, como tapetes, cortinas, roupas de cama e etc. Na nossa cultura, a lavanderia é vista como um serviço caro, para poucos. Mas isso vem mudando. Os apartamentos estão ficando menores e a contratação de serviço doméstico está ficando mais caro a cada dia. O grande crescimento da rede pelo Brasil é prova deste momento e a campanha da Dim&Canzian, demonstrando como funciona o nosso serviço, vem reforçar que a Laundromat é uma companheira de todo o dia e pode ser utilizada para lavar roupas comuns, por um preço justo”, afirma Nicolas Lopez Lanhozo, Diretor de Comercial da Laundromat.

A Laundromat, com cerca de 100 lojas espalhadas por 16 estados brasileiros, vai além da lavagem de roupas e oferece atendimento personalizado em limpeza de materiais em couro, cortinas, bichos de pelúcia, carpetes e tecidos delicados, bem como passadoria profissional.

Cliente: Laundromat | Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito | Diretores de criação: Bruno Cirello, Samuel Segatelli e Michele D’ Ippolito | Criação: Márcio Bitterncourt, Cristiano Franco e Thiago Rocha | Chief Media Officer: Marcio Canzian | Produção Gráfica: Carlos Guardino | Direção de Cena: Marcello Bartz | Direção de Fotografia: Carlos Ebert \Edição: David Donato | Diretores de Planejamento: Samantha Barbieri |Aprovação: Nicolas Lopez Lanhozo e Thiago Pitta.

Laundromat - Fundada em 1981, na Argentina, a Laundromat chegou ao Brasil em 1987, com uma loja própria localizada na Rua Marques de Abrantes, no Flamengo (Rio), em funcionamento até hoje. Atualmente, opera com 100 novas unidades espalhadas por 16 estados brasileiros. A empresa é reconhecida no segmento por oferecer as melhores opções de lavagem e secagem de roupa a preços justos, serviço rápido e operação socialmente responsável. Entre os modelos de franquia, destacam-se: Laundromat Express, que conta com o atendimento self-service e lavagem e secagem de roupas; o Laundromat Integral, que dispõe do atendimento self service, passadoria e wet cleaning; e a franquia modular, loja construída em um contêiner preparado para ocupar espaços que com grande circulação de pessoas, como postos de gasolina e supermercados.Além disso, a Laundromat também instala lavanderias coletivas em condomínios e hotéis.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta com um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em 2012, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia 2012, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo. Em 2013, o case “Segredos bem Guardados” das Indústrias Coimbra de Ferragens, recebeu Grand Prix e Ouro no Festival da Publicidade Independente (FePI), que também concedeu troféus a “Consciência para Salvar Vidas” e “Mensagens que Brilham” da AES Eletropaulo e a “Palavras Inundadas” da ONG Viva Rio. No Festival da Publicidade Independente (FePI), aquela última campanha da AES Eletropaulo recebeu a maior quantidade de Ouros desta edição do Lusos, que também premiou as Indústrias Coimbra de Ferragens e a ONG Viva Rio. A Dim&Canzian recebeu o único Ouro brasileiro em Postais no Festival El Ojo de Iberoamérica 2013.

Além de Laundromat, a carteira da Dim&Canzian conta com clientes como Brasilit, Unimed do Brasil, Adote um Vira Lata, AES Eletropaulo, Ultragaz, Yamaha, Playcenter, PlayLand e Instituto Mauá de Tecnologia, entre outros.

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