Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2014 - 08:17

Clonagem de cabelo: técnica pode ser considerada a cura da calvície

“É dos carecas que elas gostam mais”. Esta máxima popular há muito tempo não encontra eco entre o público masculino, pois cada vez mais jovens procuram os consultórios médicos, à primeira percepção de uma queda de cabelos acima dos padrões normais. Hoje em dia, a beleza masculina, muito valorizada pelas mulheres e buscada sem culpa pelos homens, não se abstrai dos cabelos.

A perda dos fios e a temida calvície, que incomodam homens e mulheres, já podem ser tratadas com tecnologias, tratamentos e procedimentos cirúrgicos modernos que conferem resultados naturais. Dentre as descobertas mais recentes para combater a falta ou queda acentuada de fios capilares encontra-se a clonagem de cabelo.

“Esta técnica foi desenvolvida, após décadas de estudos, por pesquisadores da Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos e publicada nas Atas da Academia Americana de Ciências (PNAS), e revela que é possível remover células da pele que estão por debaixo dos folículos de cabelo, aumentar o seu número em laboratório (clonagem) e implantá-los em outra pessoa para promover o crescimento de novos folículos. Isso nos leva a considerar que este novo método reflete um grande salto nos tratamentos de queda capilar, pois as terapêuticas aplicadas até o momento só conseguiam retardar a perda de cabelos, mas não estimulavam o crescimento de novos fios”, explica Dr. Thiago Bianco (CRM-SP 125.407), cirurgião de restauração capilar e diretor da Vinci Hair Clinic no Brasil.

O especialista em transplante capilar comenta que a clonagem facilita a transmissão e a fixação de características desejáveis. No caso dos cabelos, é a possibilidade da pele reconhecer as propriedades das células do folículo piloso para proporcionar o crescimento de cabelo na área da calvície. “A vantagem deste sistema é que permite o transplante de células da derme papilar sem rejeição, uma vez que a área do couro cabeludo tem apresentado aceitação de células de outros doadores sem rejeição imunológica. Por isso, a clonagem vem sendo estudada intensamente como método promissor para extinguir a calvície”, revela o diretor da Vinci Hair Clinic do Brasil.

Segundo os autores do estudo, esta técnica pode tornar o implante capilar acessível às pessoas com um pequeno número de folículos, tanto homens quanto mulheres, ou em indivíduos que sofreram queimaduras.

Quanto à aparência, os efeitos obtidos neste estudo de clonagem demonstram que o cabelo clonado tende a ter as mesmas características da estrutura capilar do receptor e não do doador. “Caso isso se confirme é algo que contribuirá imensamente para uma aparência natural no resultado final para o paciente, muito embora as propriedades intrínsecas aos novos cabelos, como textura, cor e angulação de crescimento ainda não foram determinadas por este estudo”, argumenta Dr. Thiago Bianco leal.

De acordo com as conclusões do Dr. Thiago Bianco, apesar de se mostrar eficiente, a clonagem de cabelo ainda é embrionária, por isso, é necessário realizar mais trabalhos e avaliar seus resultados, o que levará alguns anos, antes de ser aprovada pelos órgãos competentes e aplicada no público em geral.

Perfil - Dr. Thiago Bianco Leal (CRM-SP 125407) – Médico graduado, pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Marília, realizou especialização em cirurgia geral e trauma na Faculdade de Medicina de Marília. Hoje sua atuação é exclusivamente focada em transplante folicular, e possui expertise nas técnicas FUT (Follicular Unit Transplantation) e FUE (Follicular Unit Extraction).

A partir de 2009 acumulou experiência internacional em transplante capilar. Na Espanha, foi assistente direto, do especialista em transplante capilar, Dr. Nestor Pissano, além de ter realizado treinamento com o renomado cirurgião Dr. Carlos Uebel. É participante da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery) e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Vinci Hair Clinic -Líder na Europa e Estados Unidos em transplante capilar e tratamentos cosméticos para combater a calvície, a Vinci Hair Clinic está presente na Irlanda, Inglaterra, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos e Brasil.

Utilizando as mais modernas tecnologias em transplantes capilares e tratamentos para calvície ou queda de cabelo, possui uma equipe composta por médicos com expertise nas modernas técnicas de transplante capilar, além de enfermeiras com treinamento e capacitação no atendimento em procedimentos estéticos capilares. Todos os membros da equipe possuem vasta experiência em tratamentos para restauração capilar. [www.vincihairclinic.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira