Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2014 - 08:21

Cisco foca estratégia no mercado de Minas Gerais

Companhia intensifica atividades no Estado; primeira ação acontece em parceria com a Sucesu Minas, no dia 15 de maio, em Belo Horizonte.

São Paulo – Com o objetivo de ampliar sua atuação no mercado de Minas Gerais, a Cisco está focando sua estratégia de negócios na região. A ideia é estreitar o relacionamento com clientes, auxiliando empresas a melhorarem sua produtividade e desempenho através da utilização da tecnologia. A primeira ação nesse sentido é o “Coquetel sobre Tendências Tecnológicas”, que acontece no dia 15 de maio, no Espaço Vista.

O evento, em parceria com a Sucesu Minas, contará com apresentações de especialistas da Cisco sobre tendências de mercado e soluções de Telefonia IP e Comunicação Unificada; Gerência de Rede e Acesso Unificado. A diretora comercial da Cisco, Ana Claudia Plihal falará sobre planos da empresa para a região e no Brasil.

Um dos elementos que balizou a estratégia da Cisco para Minas foi a percepção de tendências tecnológicas cada vez mais presentes, não apenas no Estado, mas em todo o país. Uma dessas tendências é a Mobilidade. Segundo dados da IDC, as vendas de smartphones1 no Brasil cresceram 118% em 2013 e devem crescer 61% em 2014. Já as vendas de tablets2 no Brasil aumentaram 119% em 2013 e alcançaram quase oito milhões de unidades. Para poder aproveitar este movimento são necessárias redes Wi-Fi seguras e estáveis, além de sistemas de comunicação dinâmicos - itens que estão no cerne da expertise da Cisco.

“O Estado de Minas Gerais tem por característica demandar soluções de altíssima qualidade e funcionalidade. No foco de nossa estratégia na região também estão tecnologias de Segurança, Data Center e Colaboração”, explica Ana Claudia Plihal, diretora comercial da Cisco do Brasil.

Presença em Minas Gerais -A Cisco conta com profissionais em Belo Horizonte há oito anos e atende clientes formados por empresas de variados portes e segmentos da indústria.

“O interesse da Cisco em Minas Gerais sempre existiu. A variável nova nesse contexto é que estamos sedimentando nossa presença e aprendizagem sobre a dinâmica do mercado mineiro com uma estratégia mais específica de atuação”, explica Ana Claudia, que completa: “Esperamos aumentar o interesse pelos nossos produtos na região, expandindo nossa base de canais parceiros e acelerando nossas vendas. Dessa forma, pretendemos dobrar nossa participação nos próximos 18 meses no Estado”.

A Cisco anunciou recentemente um investimento de R$ 1 bilhão no Brasil até 2016, o que inclui a ampliação da manufatura local. Alguns modelos de roteadores, switches e Wi-Fi Access Points já estão sendo fabricados no País. A empresa espera que o mercado mineiro também usufrua dos benefícios da produção no Brasil, como menor prazo de entrega, preços competitivos e a possibilidade de utilização de linhas de crédito para compra de produtos com cartão BNDES e financiamentos através do FINAME.

As ações da Cisco em Minas Gerais também incluem suporte a eventos locais via associações, como Sucesu Minas, e eventos técnicos e acadêmicos, por meio do programa Networking Academy, visando o desenvolvimento de profissionais. |1 IDC Brazil Quarterly Mobile Devices Tracker Q413 |2 IDC Brazil Quarterly Tablets Tracker Q413.

Cisco Systems-A Cisco (Nasdaq: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. [www.cisco.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira