Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2014 - 08:29

Capgemini tem receita de 2,5 bilhões de euros no 1T14

Empresa observou aumento de 2,3% em relação ao mesmo período do ano anterior; regiões da Ásia-Pacífico e América Latina registraram o maior crescimento, com 11,7%.

O Grupo Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, gerou uma receita consolidada de € 2,503 bilhões no primeiro trimestre de 2014, o que representa um aumento de 2,3%, com estrutura do Grupo e câmbio constantes, em relação ao primeiro trimestre de 2013. Com as atuais estruturas do Grupo e câmbio, a receita permaneceu estável (+0,2%)*.

A variação da receita é desmembrada conforme tópicos: por negócio, o crescimento do Grupo foi impulsionado pelas divisões de Serviços de Terceirização (+3,7%) e Serviços de Tecnologia (+2,5%) que, juntas, representam 80% da receita da Capgemini. Inversamente, os negócios mais cíclicos continuam sendo afetados pela fraca demanda na Europa Continental: a receita da divisão de Serviços Profissionais Locais (Sogeti) permaneceu estável (-0,1%) e a queda da receita da área de Serviços de Consultoria se limitou a 2,6%.

Por região, a Ásia-Pacífico e América Latina foram novamente as regiões que registraram o maior crescimento (+11.7%). A recuperação das atividades na América do Norte foi confirmada, com um crescimento de 4,1%. A receita no Reino Unido e Irlanda aumentou 2,7%, apesar da queda contínua do Setor Público. A França teve uma elevação moderada de 1,0%. Com exceção da região de Benelux, que registrou uma queda de (-2,9%) devido à baixa demanda do mercado, o restante da Europa cresceu (1,2%).

As vendas efetuadas no primeiro trimestre de 2014 totalizaram € 2,224 bilhões, um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2013. O índice combinado de venda/faturamento (book-to-bill) das divisões de Serviços de Consultoria, Serviços de Tecnologia e Serviços Profissionais Locais permaneceu em 1,05.

Em 31 de março de 2014, o Grupo contava com 134 mil funcionários. O percentual de funcionários em offshore subiu 4 pontos em relação ao ano anterior, para 45%, o que representa mais de 60 mil profissionais.

Além disso, em abril, o Grupo cruzou a barreira dos 50 mil funcionários na Índia. Como primeira empresa de TI europeia a se desenvolver de forma maciça nesse país, a Capgemini tem um enorme conhecimento e recursos para aumentar sua participação no mercado.

Com base nesses resultados, a companhia confirma seus objetivos para 2014: crescimento orgânico da receita de 2% para 4% e margem operacional entre 8,8% e 9,0%. Adicionalmente, projeta um crescimento do fluxo de caixa orgânico livre para mais de € 500 milhões.

"Começamos 2014 com um ímpeto mais forte do que em 2013. Utilizando os nossos dois principais pontos fortes - competitividade e inovação – atendemos melhor às necessidades dos clientes. A competitividade, suportada pelo poder de nossas plataformas no exterior. E a inovação, por meio do desenvolvimento constante de novos produtos baseados na nuvem, big data e tecnologias digitais, para auxiliar na transformação digital de nossos clientes”, afirma o presidente e CEO da Capgemini, Paul Hermelin.

Capgemini - Com 130 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2013, o Grupo reportou uma receita global de 10,1 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 7,8 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). [www.br.capgemini.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira