Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2014 - 08:50

Seminário discutirá os desafios do crescimento do mercado de livros no Brasil

Como devem se preparar e se posicionar os integrantes da cadeia produtiva do livro frente às diversas mudanças tecnológicas e de mercado que podem ocorrer a curto e médio prazos? Ou frente ao crescente papel que a gestão da informação pode vir a desempenhar nessa indústria?

Em busca de respostas para questionamentos como esses, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros firmou, em 2012, uma parceria com o Coppead, o instituto de pós-graduação e pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro visando promover estudos sobre o mercado editorial que ajudem a compreender os desafios vividos hoje pelas empresas do setor.

Durante dois anos, o SNEL patrocinou sob a forma de uma bolsa de mestrado, um estudo sobre a indústria do livro. O resultado dessa que foi a primeira investigação do mercado editorial brasileiro feita pelo Coppead será apresentado no próximo dia 21 de maio (quarta-feira), das 10h às 12h, no auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

O seminário “Desafios do crescimento do mercado editorial brasileiro” terá início com a apresentação da pesquisa conduzida pelo Centro de Pesquisa em Estratégia, Crescimento Corporativo e Mudança Organizacional do Coppead e realizada pelo Mestre em Administração Leonardo Bastos da Fonseca. Na sequencia, haverá um debate sobre os desafios atuais do mercado editorial com a participação da presidente do SNEL, Sônia Machado Jardim; o vice-presidente do SNEL, Roberto Feith; a orientadora do estudo, professora Denise Fleck e o gerente de produtos da livraria Saraiva, Daniel Louzada.

O auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional fica na Rua México s/nº (acesso pelo jardim), Centro, Rio de Janeiro. [www.snel.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira