Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2014 - 08:58

Centrum Pronutrients Ômega 3 é o novo aliado para manter a saúde do coração

Pessoas que consomem ômega 3 têm risco reduzido de desenvolver doença cardíaca.

O consumo de ômega 3, ácido graxo essencial para o bom desempenho das funções do organismo, pode ser considerado um grande aliado para a manutenção da saúde, em especial a do coração. Pensando em ajudar o brasileiro a se proteger das doenças cardiovasculares, a Pfizer Consumer Healthcare lança Centrum Pronutrients Ômega 3, um alimento com propriedades funcionais. O produto, com recomendação de duas cápsulas por dia, contém 560 mg de ômega 3 (EPA e DHA). A apresentação em minicápsulas de gel é mais fácil de ingerir.

Os ácidos graxos essenciais, apelidados de “gorduras boas”, reduzem o risco de desenvolvimento de doença cardíaca, a principal causa de mortalidade no Brasil e no mundo. O benefício foi descoberto por meio da observação epidemiológica dos esquimós, povos indígenas que habitam o extremo Norte da Terra e que apresentam menor incidência de doenças do coração. Outros estudos seguiram constatando que o fenômeno é explicado pela grande concentração de ômega 3 nos peixes de águas geladas e profundas, fator de proteção contra as doenças cardiovasculares.

Segundo estatísticas da OMS – Organização Mundial da Saúde –, anualmente 18 milhões de pessoas morrem por doenças do coração. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, esse número já chega a 400 mil, sendo cerca de 150 mil por doença aterosclerótica.

“Uma dieta rica em ácidos graxos, como o EPA e o DHA, ajuda a diminuir o risco de doença cardíaca. Para que esse risco seja reduzido, é recomendado o consumo de um grama de ômega 3 por dia, o equivalente a incluir uma porção de peixe (de 200 a 400 g) em pelo menos uma refeição na semana”, comenta o Dr. José Ernesto dos Santos, nutrólogo e professor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Embora hoje já se conheçam os benefícios do ômega 3, o brasileiro não consome por meio da alimentação as quantidades recomendadas de peixe. Segundo a POF – Pesquisa de Orçamentos Familiares – 2008/2009, o consumo per capita de pescado no Brasil é de 4 kg por ano, número que representa apenas 33% dos 12 kg recomendados pela OMS.

Além de a dieta regular da população não contemplar refeições ricas em peixe, a quantidade de ômega 3 dos animais que vivem em cativeiro ou os de águas quentes, como no Brasil, é menor do que a concentração de ômega dos pescados de águas frias e profundas, como as da Groenlândia, onde vivem os esquimós.

Para a gerente médica da Pfizer Consumer Healthcare, Tatiana Drewiacki, Centrum Pronutrients Ômega 3 é um grande aliado para quem não consegue ingerir os níveis adequados de ácidos graxos por meio da alimentação. “Com maior concentração de EPA e DHA em somente duas minicápsulas, auxilia a manter os níveis saudáveis de triglicerídeos no organismo, diminuindo o risco de desenvolver doenças cardiovasculares”, comenta.

Com o lançamento de Pronutrients Ômega 3, a linha Centrum ganha mais um produto para a saúde do coração. Já contava com Centrum Control, um multivitamínico enriquecido com fitoesterol, que auxilia na redução da absorção do colesterol. Centrum Pronutrients Ômega 3 é composto exclusivamente por ômega 3 e pode ser consumido em conjunto com Centrum Control ou qualquer um dos outros multivitamínicos da linha Centrum, contribuindo para completar a alimentação e para a saúde do coração.

Referências: 1)Dyerberg J, Bang HO. Haemostatic function and platelet polyunsaturated fatty acids in Eskimos. Lancet 1979;2:433–5. |

2)http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/condicaodevida/pof/2008_2009_analise_consumo/pofanalise_2008_2009.pdf. Consultado em 16 de dezembro de 2013.

Perfil - A Pfizer Consumer Healthcare, divisão de consumo do grupo Pfizer, atua em mais de 90 países e comercializa produtos isentos de prescrição médica que promovem saúde e bem-estar para mais de 4 bilhões de consumidores em todo o mundo. No Brasil, a empresa atua nas categorias de analgésicos, antiácidos, multivitamínicos e nutricosméticos, representados pelas marcas Advil, Centrum, Caltrate, Clusivol, IMEDEEN, Magnésia Bisurada e Stresstabs. Hoje, o crescimento da PCH é impulsionado por três marcas globais: Centrum, o multivitamínico número 1 do mundo; Advil, o analgésico mais vendido globalmente, e Caltrate, a marca líder entre os suplementos de cálcio. Fundada em 1849 e instalada no Brasil desde 1952, a Pfizer está comprometida em fazer o melhor para colaborar para a qualidade de vida das pessoas em todas as etapas da vida, oferecendo opções terapêuticas para prevenção e tratamento de uma variedade de doenças. A companhia também mantém e acompanha projetos sociais voltados para educação, saúde e sustentabilidade no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira