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16/05/2014 - 09:10

Rossi gera R$ 168 milhões de caixa no primeiro trimestre de 2014

Empresa apresenta resultados que comprovam o foco na rentabilidade.

A Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, anuncia os resultados do primeiro trimestre de 2014. Nesse período, a empresa seguiu com a execução do Plano Estratégico e registrou R$ 168 milhões de geração de caixa. O valor reflete o forte ciclo de entregas do 2º semestre de 2013 e as melhorias no processo de repasse. No consolidado dos últimos seis meses, a geração de caixa totalizou R$ 365 milhões.

“Os resultados demonstram o sucesso da implementação do nosso plano e, também, a confiança que temos para alcançar os objetivos traçados para os próximos anos”, diz o CEO da Rossi, Leonardo Diniz.

No trimestre, os lançamentos foram feitos conforme a evolução da geração de caixa e em linha com o compromisso de foco na rentabilidade. Seguindo a estratégia, a empresa encerrou o período com um volume de R$ 158 milhões nos segmentos de renda média e média-alta, nas principais regiões metropolitanas.

O banco de terrenos da Rossi é de alta qualidade e os valores estão segmentados de acordo com a estratégia da empresa e com seu perfil de atuação. O estoque de terrenos para a construção e a incorporação de imóveis residenciais totaliza um Valor Geral de Vendas (VGV) potencial de R$ 9 bilhões para futuros lançamentos.

Nos primeiros três meses de 2014, as vendas brutas atingiram R$ 552 milhões. “Desse montante, a Rossi Vendas foi responsável por 59%, percentual que confirma a efetividade das vendas realizadas pela própria equipe”, diz o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Rossi, Rodrigo Medeiros. O executivo aponta que a velocidade de vendas manteve um patamar saudável e apresentou uma elevação no acumulado dos últimos 12 meses, o que demonstra a qualidade dos produtos da Rossi.

A empresa encerrou o trimestre com uma redução de alavancagem acima do esperado, atingindo 89,9%. Já as despesas administrativas estão em um patamar anualizado de R$ 184 milhões, mantendo o compromisso de eficiência.

“Para seguir com o Plano Estratégico, contamos com a determinação de todos que fazem parte do time”, diz o CEO. Segundo o diretor Rodrigo Medeiros, a equipe está se preparando para um cenário desafiador, com Copa do Mundo e Eleições”, diz Diniz.

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