Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2014 - 09:32

SELECT® 240EC é aprovado para controle de Azevém nas culturas de milho e trigo

Temas que foram abordados durante o II Encontro Nacional sobre Resistência de Plantas Daninhas aos Herbicidas, no Rio Grande do Sul.

O manejo eficiente para o controle das plantas daninhas é fator essencial para a produtividade da atividade agrícola, objetivo que motiva a Arysta LifeScience a manter investimentos constantes na oferta de novas tecnologias e produtos eficazes com excelente custo-benefício. Resultado deste esforço é a aprovação, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da extensão do uso de SELECT® 240EC no controle de plantas daninhas para aplicação em pré plantio das culturas de milho e trigo. Para o milho, contra a planta daninha Azevém, e para o trigo, contra as plantas daninhas Azevém e Aveia-Preta.

Esta extensão de registro de SELECT® foi um tema abordado durante o ‘II Encontro Nacional sobre Resistência de Plantas Daninhas aos Herbicidas’, que aconteceu no dia 15 de maio (quinta-feira), no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (RS), ocasião que proporcionará aos produtores e técnicos presentes obter uma visão ampla do problema e também da solução e prevenção. “A aprovação da extensão de uso de SELECT® atende de forma eficaz uma necessidade real do produtor e oferece uma das melhores opções de mercado para o controle de Azevém resistente ao glifosato nas culturas de milho e trigo”, destaca Marcus Vinicius Bonafé, Gerente de Produtos e Mercado da Arysta.

No Rio Grande do Sul, o Azevém, além de ser utilizado como pastagem, tornou-se a principal planta daninha nas áreas cultivadas com cereais de inverno. “Dos cerca de um milhão de hectares cultivados no Estado com cereais de inverno, estima-se que 80% apresentam a incidência do Azevém, que, por seu difícil controle e alta incidência, é a principal planta daninha presente no Rio Grande do Sul”, informa o pesquisador Mário Bianchi, da CCGL Tecnologia de Cruz Alta (RS), que debaterá durante o evento os “Conceitos e aplicação do manejo de plantas daninhas”.

Além disso, o manejo inadequado é uma das principais causas do surgimento de plantas daninhas resistentes a certos herbicidas. “A resistência é um problema recorrente no Brasil, motivado, principalmente, pelo manejo inadequado em áreas onde é prática comum o uso repetido e subsequente dos mesmos, ou diferentes herbicidas, mas com o mesmo mecanismo de ação”, completa Fernando Adegas, da Embrapa Soja de Londrina, que também é um dos palestrantes e discutirá o “Manejo das plantas daninhas e a evolução da resistência no Brasil”.

SELECT® 240 EC -É um herbicida altamente seletivo, que possui como princípio ativo o Clethodim, por isso é indicado para o controle do Azevém em pré plantio das culturas de milho e trigo, além de várias outras culturas, apresentando excelentes resultados no combate às plantas daninhas resistentes ao glifosato. Para controlar o Azevém resistente de forma eficaz e evitar problemas futuros, é indicado que seja feito um programa de manejo com glifosato e SELECT®, com aplicações em até sete dias antes da semeadura do trigo ou milho. Segundo Bianchi, para o manejo e o controle adequados, “a otimização de doses e o número de aplicações também reduz o uso desnecessário do produto e garantem a eficácia esperada pelo produtor”. Além disso, o pesquisador reforça que sem o controle das plantas infestantes, a produtividade fica comprometida, o que pode ocasionar prejuízos financeiros.

Arysta LifeScience -Sediada em Tóquio, no Japão, a Arysta LifeScience é uma das maiores empresas privadas do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, com faturamento global de US$ 1,6 bilhão em 2013, sendo cerca de US$ 600 milhões na Unidade de Negócios América Latina. Presente em mais de 125 países em todo o mundo, a Arysta é especializada no marketing e distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas e produtos de nutrição para atender às necessidades de parceiros mundialmente. No Brasil, a empresa atua há mais de 45 anos com uma história de sucesso e importantes contribuições para o desenvolvimento da agricultura nacional. A Arysta conta com cerca de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do País e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. [www.arystalifescience.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira