Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2014 - 10:22

CRCRJ realiza projeto Bate-Bola Contábil

Talk show sobre as perspectivas do país antes e pós Copa do Mundo encerrou o evento

Rio de Janeiro – O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) realizou, no dia 14 de maio (quarta-feira), na Secretaria Estadual de Fazenda, a edição carioca do projeto Bate-Bola Contábil. No evento foram discutidos temas que interligam futebol e contabilidade, como a prestação de contas das entidades esportivas.

A mesa de abertura foi composta pela presidente do CRCRJ, a contadora Vitória Maria da Silva; Antônio Miguel Fernandes, representando o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho; Paulo Tafner, representando o secretário de Estado de Fazenda, Renato Villela; Diva Maria de Oliveira Gesualdi, representando a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim; e Aspásia Camargo, deputada estadual.

A presidente do CRCRJ, Vitória Maria da Silva, destacou as ações do Conselho, como os cursos realizados no interior e na capital do Rio de Janeiro e a prestação de contas da atual gestão, que tem como objetivo dar mais transparência à atual gestão. Ela convidou os profissionais contábeis para os próximos eventos do CRCRJ e destacou que “só assim será possível tornar a categoria mais forte perante a sociedade”.

A diretora da Abracicon, Diva Maria Gesualdi, apresentou algumas ações que a Academia desenvolve com objetivo de “abraçar” a contabilidade em todas as suas vertentes, como é o caso do projeto Bate-Bola Contábil. Antonio Miguel Fernandes afirmou que este projeto possibilita aos prestadores de serviço contábeis enxergar a potencialidade do mundo esportivo. Já a deputada estadual Aspásia Camargo refletiu sobre a necessidade de melhorias no sistema gerencial brasileiro e destacou que a contabilidade é um instrumento fundamental nesse processo.

Antônio Miguel Fernandes, contador e administrador de empresas, abordou o tema “ITG 2003: Entidades Desportivas”. Em seguida, o Dr. Amaury Rezende falou sobre “Contabilidade, Governança e Accountability em Entidades Desportivas”. A apresentação seguinte, do contador Odirlei Acir Tedesco e do professor Dr. Vicente Pacheco, destacou o “Futebol e Mercado de Ações”.

A última palestra do dia, “Agregando valor à sociedade”, foi de Sócrates Oliviera Júnior, fundador da Associação Pró-Esporte e Cultura. Ele ressaltou a necessidade de massificação e descentralização do esporte e associou o tema com a profissão contábil por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que pode ser apresentada às empresas pelos profissionais que atuam como consultores de seus clientes.

O evento foi encerrado com um talk show sobre as perspectivas do país antes e após os eventos esportivos. O debate teve a participação de Pedro Trengrouse, consultor da ONU para a Copa do Mundo FIFA; Ricardo Mathias, coordenador do MBA de Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan; e Nilo Sérgio Félix, sub-secretário de Estado de Esportes e Lazer.

O evento no Rio de Janeiro foi organizado pelo CRCRJ, Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e CFC. As próximas edições do Bate-Bola Contábil – que até junho percorrerá outras cidades sede da Copa do Mundo 2014 – serão em Salvador, Porto Alegre, Natal, São Paulo, Recife, Fortaleza e Brasília. O projeto é uma iniciativa da Abracicon e tem o apoio institucional do CFC e do Ministério do Esporte. [www.abracicon.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira