Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/05/2014 - 10:29

Prefeito participa de reunião sobre plano operacional da Copa do Mundo no Rio de Janeiro


O prefeito Eduardo Paes e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participaram no dia 16 de maio (sexta-feira),de reunião sobre o plano operacional da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 no Rio de Janeiro. O encontro, no Palácio da Cidade, abordou temas relacionados à mobilidade urbana, segurança, saúde, turismo, funcionamento dos aeroportos, etc. Participaram representantes de órgãos municipais, estaduais, federais, do Comitê Organizador Local (COL) da Copa e da Fifa.

“Essas reuniões já vêm acontecendo há mais de um ano entre os diversos níveis de governo e instituições que vão cuidar da Copa do Mundo no Rio. O que estamos fazendo aqui hoje é uma espécie de troca de informações faltando menos de um mês para o evento, consolidando coisas que já estão decididas há algum tempo e dirimindo uma ou outra dúvida. Há cerca de 10 dias a Prefeitura do Rio apresentou o seu plano operacional para a cidade, com todas as informações do seu funcionamento, e aqui é um universo mais amplo com a participação de todos os órgãos e organização do evento – explicou o prefeito, destacando a preparação da cidade para o Mundial:

.A prefeitura já tomou algumas medidas com as férias escolares nesse período e os feriados parciais e integral. O Maracanã já está mais do que testado e toda a estrutura de apoio já está praticamente montada. Além disso, a prefeitura entregará no dia 1º de junho, junto com o Governo Federal, a obra de mobilidade relacionada à Copa e também um legado para o Rio, que é o BRT Transcarioca, um projeto de 50 anos que a Copa nos deu a oportunidade de fazer.

O BRT Transcarioca entrará em operação no dia 02 de junho, quando começarão a funcionar 19 das 45 estações do sistema. As primeiras a serem inauguradas ligarão a Barra da Tijuca ao Tanque (Jacarepaguá). Dois dias depois mais três estações passarão a operar: Galeão, Vicente de Carvalho – local de integração com o Metrô -, e Alvorada.

O ministro Aldo Rebelo, que participou de todas as reuniões preparatórias para a Copa, elogiou o empenho da Prefeitura do Rio na preparação da cidade para o Mundial:

.Sempre pudemos contar com a liderança, o empenho e o planejamento da prefeitura para fazer desse evento um enorme sucesso. O Rio de Janeiro acolherá o momento mais sublime da Copa, o jogo da final, quando naturalmente os olhos do planeta estarão voltados para a decisão do Mundial. Além disso, o Rio tem papel de protagonismo por receber centenas de milhares de torcedores que virão ao Brasil; abrigar o Centro de Mídia, no Forte de Copacabana; e ser a base da imprensa internacional. |Juliana Romar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira