Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2014 - 06:50

Cervejaria Devassa abre segunda unidade em Fortaleza

Essa é a quarta unidade da franquia na região Nordeste.

Fortaleza – Dando continuidade ao seu plano de expansão, a Sonar, área de franchising da Brasil Kirin, inaugura mais uma franquia da Cervejaria Devassa em Fortaleza. Trata-se da segunda unidade na capital cearense e a quarta na região Nordeste.

A nova franquia fica no bairro Edson Queiroz, zona sul de Fortaleza, região em expansão na capital do Ceará. A unidade mantém o padrão de qualidade das franquias de Cervejaria Devassa, com a mesma decoração, comunicação visual e iluminação, mantendo o clima aconchegante e irreverente da marca. O cardápio abre espaço para pratos típicos da região, além de petiscos e refeições que harmonizam com as cervejas e os chopes especiais (Loura, Ruiva, Negra, Índia e Sarará).

“A região Nordeste é muito atraente para a marca Devassa e também para a Cervejaria, visto que os consumidores estão ávidos por novidades e cada vez mais exigentes em relação à qualidade de produtos e serviços. Aliando esses fatores à excelente aceitação do conceito da Cervejaria Devassa pelo cearense, decidimos investir em mais uma unidade em Fortaleza, e o cenário projetado nos anima para novas expansões no Nordeste”, afirma Paulo Chavarelli, diretor Canais Especiais/Franquias da Sonar.

A Cervejaria Devassa está presente nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país. Possui unidades nas cidades de Curitiba, Maringá, Londrina, Florianópolis, Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Rio de Janeiro, São Paulo, Indaiatuba, São José dos Campos, Fortaleza, João Pessoa, Salvador, Goiânia, Águas Claras e Brasília.

Para ser um franqueado Devassa o candidato deve se identificar com a marca e com o tipo de negócio, ter espírito empreendedor e experiência no segmento de bar, restaurante ou food service. É preciso ter também habilidade no relacionamento com o público e trabalho em equipe, capacidade gerencial, administrativa e operacional, residir na localidade da franquia e capacidade de investimento.

A Sonar proporciona apoio na implantação do negócio e oferece suporte no estudo de viabilidade do ponto, projeto arquitetônico, manuais (Arquitetura, Operações, Produto, Marketing, etc.), workshop, recrutamento e seleção, treinamentos gerenciais e operacionais para franqueado e equipe. A área de franchising da Brasil Kirin também desenvolve e acompanha o cronograma de treinamento e implantação e do projeto junto ao franqueado, desenvolvimento e suporte da ação de marketing inaugural, lista de fornecedores homologados e acompanha o início das operações. Os modelos de franquias são: Cervejaria Devassa, Mini Cervejaria Devassa e Ponto da Devassa.

A marca Devassa -A Devassa foi criada em 2002 no Rio de Janeiro como uma cerveja premium e um ano mais tarde virou uma Cervejaria, com um conceito diferenciado, baseado na experimentação do produto. Desde então, as Cervejarias Devassa tornaram-se mania no Rio de Janeiro. Em 2007, a aquisição pelo antigo grupo Schincariol, hoje Brasil Kirin, ampliou a capacidade logística e levou o conceito das Cervejarias para outras cidades do país. [www.franquiasdevassa.com.br].

Sonar Serviços e Franquias-Empresa de franquias da Brasil Kirin, a Sonar foi constituída em 2007, após a aquisição da marca Devassa, incluindo sua rede de franquias pelo Grupo.

Produtos do portfólio Devassa-A marca Devassa produz cinco versões de cerveja: a pilsen, batizada de “Loura”, a pale ale “Ruiva”, a dark ale “Negra”, a de trigo “Sarará” e a india pale ale “Índia”. Todos os produtos são encontrados nas versões long neck (355 ml) e chope, com exceção da Índia e da Sarará, produzidas apenas na versão chope. Além disso, o portfólio conta com a Devassa By Playboy nas versões latinha (269 ml) e long neck (355 ml).

Em 2009, a cerveja Devassa ganhou o seu primeiro prêmio fora do Brasil. A versão Ruiva recebeu a medalha de bronze na categoria “British Style Pale Ale” do Australian International Beer Awards 2009, o segundo mais importante concurso cervejeiro do mundo e com maior número de inscritos. Ainda neste concurso, a Devassa By Playboy recebeu este ano, a medalha de bronze na categoria American Style Lager.

Perfil - A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas em 11 Estados e mais de 11 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 19 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, com as marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Kirin Ichiban, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o cuidado e a continuidade dos recursos naturais. A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais premiada no País na metodologia de gestão TPM (Total Productive Maintenance).

A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira