Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2014 - 06:58

Midea investe em branding inovador com Realidade Aumentada


Aplicativo faz parte da campanha “Viver mais de cada momento” que desperta os sentidos.

São Paulo – Vai comprar um eletrodoméstico novo e quer ter certeza de que ele vai combinar ou caber na sua cozinha? Pensando em resolver estas questões, a Midea Carrier, que lança sua primeira linha de micro-ondas fabricada no Brasil, desenvolveu um aplicativo de Realidade Aumentada, permitindo experimentar os aparelhos da marca no local desejado em tamanho real.

Como? A Realidade Aumentada traz o virtual para o mundo real, tornando a publicidade mais interativa. Criada na década de 1990, a RA permite mesclar imagens capturadas por uma câmera com informações geradas no computador, tablet ou smartphone.

O app integra a campanha da Midea que, com o slogan “Viver mais de cada momento”, apresenta uma linha de micro-ondas fabricada totalmente no país, em Manaus/AM, e que leva em conta as necessidades do público brasileiro. A comunicação desenvolvida pela marca busca o despertar dos sentidos, mostrando que comida feita no micro-ondas pode ser visual, saborosa, cheirosa e crocante, além de muito prática. “Assim como a experiência que nossos produtos oferecem, nossa comunicação também foi idealizada para despertar sentimentos bons”, explica Henrique Mascarenhas, diretor de Marketing e Pós-Vendas Midea Carrier.

Para usar o aplicativo é simples: posicione o anúncio - que estará disponível nas principais redes varejistas do país e na revista Minha Casa (edições de abril e maio) – no local onde deseja colocar o micro-ondas. Depois, abra o aplicativo no seu smartphone ou tablet e posicione a tela visualizando as opções de modelos da Midea: 20 litros, 25 litros ou 30 litros, com opções de acabamento branco ou frente espelhada.

“Nesta campanha trabalhamos a interatividade de forma que os consumidores possam escolher quais aparelhos combinam melhor com o seu ambiente e visualizar funcionalidades específicas, com hotspots contendo mais informações do produto, através de uma experiência imersiva. Também é possível compartilhar com seus parceiros, amigos e parentes, tirando uma foto do micro-ondas virtual na sua cozinha e postando nas redes sociais”, destaca Rodrigo Rocha, da agência Digital Illusions, responsável pela criação do app.

A ideia do aplicativo surgiu com o intuito de falar com o público jovem que gosta de inovação e tecnologia. “Queremos manter a mesma linha criativa e inovadora que aplicamos nos aparelhos desenvolvidos pela equipe da Midea para nosso branding e comunicação com nossos consumidores”, explica Mascarenhas. Para Rocha, o aplicativo traz a informação de uma maneira mais prática e excitante para uma geração de consumidores cada vez tecnológica. “É o futuro do que será o relacionamento entre marcas e os consumidores, onde o mundo real e o virtual estarão cada vez mais interligados”, completa o publicitário.

Além da Realidade Aumentada, a Midea também desenvolveu uma “música tema” que fará parte de toda a comunicação da empresa. A peça foi criada pela agência Zanna Sounding, a primeira especializada em Soundbranding da América Latina. “Músicas são associadas a momentos felizes e pessoas queridas, então desenvolvemos uma composição que desperte um sentimento positivo que se relaciona diretamente com os produtos da Midea”, explica Mascarenhas.

Midea Eletrodomésticos - Líder mundial na fabricação de eletrodomésticos + ar condicionado do mundo (Pesquisa Euromonitor International Limited; eletrodomésticos, volume de produção, 2013), está presente em mais de 150 países com uma estrutura robusta e investimentos em inovação.

Com duas plantas industriais no Brasil, em Canoas/RS e Manaus/AM, e uma na Argentina, a Midea conta com mais de 3,5 mil colaboradores na América Latina, dedicados em oferecer soluções que facilitam as atividades diárias, transformando a rotina em uma experiência deliciosa, seja com a família ou com os amigos. No Brasil tem cobertura nacional nos mais de 600 pontos de assistência técnicas, canais na internet e por telefone.

Inspire-se com a Midea e acredite que a vida deve ser maravilhosa. [www.mideadobrasil.com.br].

Midea Carrier - Em agosto de 2011, a Midea, e a Carrier, empresa fundada pelo inventor do ar condicionado, Willis Carrier, assinaram o contrato de joint venture para produção e distribuição de sistemas de climatização de ar e eletrodomésticos no Brasil, Argentina e Chile. O acordo marcou a criação da Midea Carrier ABC JV.

Com as duas plantas existentes no Brasil, a empresa tem hoje o maior centro fabricante de ar condicionado da América Latina, com capacidade instalada que ultrapassa um milhão de unidades ao ano. É detentora das marcas Midea, Carrier, Springer e Toshiba (para distribuição de ar condicionado), oferecendo soluções completas para climatização residencial, comercial e de grandes obras e eletrodomésticos que facilitam e trazem novas experiências para o dia a dia.

Para garantir a perfeita distribuição de seus produtos, a Midea Carrier possui mais de 200 lojas especializadas “Casas Carrier” e “Totaline”, além de um grupo com cerca de 700 revendedores credenciados e a presença nas principais lojas de varejo e e-commerce do Brasil.[www.mideacarrier.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira