Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2014 - 07:07

19 de maio: Dia Mundial de Luta contra a Hepatite C

Para ajudar no combate à doença, a amfAR investe em estudo de tratamento em pacientes com HIV e co-infectados com Hepatite C na Ásia.

A amfAR, Fundação para Pesquisa da AIDS e líder mundial na luta contra o HIV / AIDS, realiza um estudo clínico na Ásia, que irá abordar os obstáculos para o tratamento da hepatite C em pessoas co-infectadas com o HIV. O estudo tem como objetivo desenvolver um modelo piloto de cuidados para o tratamento da hepatite C em contextos com recursos limitados que podem ser replicadas na região, onde o tratamento para a doença é caro e raramente acessível.

Liderado pelo programa Treat Asia, da amfAR, o estudo foi implementado em quatro centros de tratamento do HIV: Hospital Geral Cipto Mangunkusumo em Jacarta, na Indonésia; o Centro de Pesquisa HIV-NAT/Thai Cruz Vermelha AIDS em Bangkok, Tailândia; o Hospital Nacional de Doenças Tropicais de Hanói, no Vietnã; e no centro médico da Universidade de Malaya, em Kuala Lumpur, Malásia.

"Como as taxas de hepatite C e co-infecção pelo HIV continuam a subir em todo o mundo, a gestão de co-infecção é um dos desafios clínicos mais importantes que enfrentamos hoje", disse o CEO da amfAR Kevin Robert Frost. Estima-se que cerca de cinco milhões de pessoas em todo o mundo são co-infectados com o HIV e o vírus da hepatite C (cerca de 15 por cento de todos os que vivem com HIV). As pessoas co-infectadas com o HIV e a hepatite C têm maiores taxas de progressão para doenças hepáticas relacionadas com a Hepatite, causa do aumento de mortes em pessoas vivendo com HIV.

"No entanto, os recursos necessários para tratar de forma eficaz esses pacientes permanecem fora do alcance da maioria devido ao alto custo dos medicamentos da hepatite C e da total falta de experiência com o tratamento de pacientes co-infectados na região", afirma a Drª Annette Sohn, vice-presidente da amfAR e diretora do programa TREAT Asia.

Neste estudo, um total de 200 pacientes HIV-positivos com infecção confirmada e sinais de doença hepática crônica da hepatite C receberão tratamento da hepatite C gratuitamente. O modelo de tratamento inclui a integração do tratamento da hepatite C no tratamento de rotina de HIV, o uso de um protocolo simplificado de tratamento, educação intensiva da doença para o paciente e preparação para tratamento.

"Esta é a primeira vez que um estudo está sendo feito para mostrar como podemos implementar o tratamento da hepatite C no tratamento de HIV de rotina na Ásia", disse o Drº Nicolas Durier, diretor de pesquisa do Treat Asia e um dos principais pesquisadores do estudo. "Esperamos que o modelo que temos desenvolvido e os nossos resultados do estudo ajudem a divulgar o tratamento da hepatite C em toda a região e ampliar o acesso ao tratamento."

O estudo é patrocinado pela amfAR, e os medicamentos são fornecidos pela Merck Sharp & Dohme e os testes de hepatite C de carga viral e genotipagem molecular são fornecidos pela Abbott.

TREAT Asia -Lançado em 2001, o Treat Asia (Pesquisa, Educação e Treinamento da Aids na Ásia) é uma rede cooperativa de clínicas, hospitais e instituições de pesquisa trabalhando em conjunto com a sociedade civil para assegurar a entrega segura e eficaz de tratamento de HIV/ AIDS em toda a Ásia e Pacífico, e agora abrange 23 adultos e 21 clínicas pediátricas e programas de apoio ao HIV em toda a região.

A amfAR, Fundação para Pesquisa da AIDS, é uma das maiores organizações sem fins lucrativos do mundo dedicada ao apoio da pesquisa da AIDS, prevenção, tratamento, educação sobre o HIV e a defesa de uma boa política pública relacionada a AIDS. Desde 1985, a amfAR investiu mais de R$ 905 milhões* em seus programas e concedeu bolsas para mais de 3.300 grupos de pesquisa em todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira