Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2014 - 07:07

Niterói inaugura maior complexo de saúde do Estado


CHN amplia atendimento na região com investimento de R$ 35,5 milhões.

A demanda crescente de clientes que migram cada vez mais para a rede privada de saúde – quase 50 milhões de usuários de planos de saúde, segundo ANS – vem provocando um processo de crescimento das unidades particulares do Rio de Janeiro. Um exemplo dessa tendência é a expansão do Hospital de Clínicas de Niterói (HCN), que até 2016 irá inaugurar cinco novas unidades, ampliando seus leitos de 200 para 450, além de investir na área de ensino, novas especialidades médicas e infraestrutura interna para seus colaboradores. Com isso, o HCN se transformará em CHN – Complexo Hospitalar de Niterói, que ocupará quase um quarteirão entre as esquinas da Avenida Ernani do Amaral Peixoto, Rua La Salle e Rua Doutor Celestino.

A Unidade III, inaugurada no dia 13 de maio, durante um evento que contou com cerca de 250 participantes entre médicos expoentes do Estado, empresários, o prefeito de Niterói Rodrigo Neves e representantes das principais secretarias do município, é composta por um novo prédio de 10 andares, com quase 80 leitos de internação, Emergência Obstétrica 24 horas, UTI Neonatal e uma maternidade com capacidade para realizar mais de 500 partos por mês. Tal avanço é resultado de investimentos em tecnologia e recursos humanos (criando mais de 400 oportunidades de trabalho), que totalizaram, apenas nessa Unidade, a cifra de R$ 35,5 milhões.

E, conta com um prédio numa área de quase 4.800 metros quadrados, 50 apartamentos privativos, quatro leitos VIPs, quatro salas cirúrgicas no Centro Obstétrico, 24 leitos de UTI Neonatal, quatro consultórios para emergências obstétricas, leitos e poltronas de repouso e hidratação, solário para médicos e funcionários, espaço dedicado à família e sistema de segurança para recém-nascidos inédito na Região Leste Fluminense.

“Mais de 60% dos habitantes de Niterói têm algum tipo de plano de saúde, porém há carência de leitos e de unidades especializadas na cidade. Com o CHN vamos diminuir a evasão dos pacientes para unidades no Rio de Janeiro,” destaca a diretora-geral, Ilza Boeira Fellows.

A maternidade oferecerá como diferenciais suporte técnico para médicos e pacientes e soluções tecnológicas para garantir ainda mais segurança para os pacientes. Para isso, será a primeira em Niterói a colocar pulseiras com chip de rastreamento nos recém-nascidos, o que permite o monitoramento deles desde o nascimento até a alta hospitalar, por meio da tecnologia RFID (identificação por radiofrequência), com o objetivo de evitar que sejam levados para fora da unidade sem a alta e a presença do responsável. O recurso tecnológico indica a localização exata do bebê, evitando riscos de movimentação indevida.

“Essa unidade será a mais segura da região, pois conta com o que há de mais moderno em equipamentos e estará integrada a todo complexo. Na maternidade, por exemplo, através do chip da pulseira, a mãe e o bebê recebem uma identificação atrelada um ao outro, que podem ser localizados em todos os lugares. Ao retirar a pulseira sem autorização ou sair da área delimitada, é soado um alarme em tempo real e verificada a localização da criança. Além disso, a porta principal da unidade trava na tentativa de retirada. E, mais, a identificação é única entre a mãe e o bebê, dessa forma, outra mãe com pulseira não tem acesso a outras crianças”, enfatizou Fellows.

HCN & CHN -Localizado no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o hospital já era o maior da região, com mais de 10 mil atendimentos por mês no Serviço de Emergência. Atualmente, com 200 leitos, divididos em Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para adultos (geral, cardiointensivo e neurológico), quartos privativos, enfermarias, CTI Neonatal e Pediátrico e medicina diagnóstica de última geração. A unidade é focada em atendimentos de altíssima complexidade, sendo pioneira na realização de transplantes na rede privada de saúde.

Nos próximos dois anos, mais quatro unidades serão inauguradas totalizando cerca de 450 leitos para a população, com isso, o hospital será o maior complexo de saúde do Estado do Rio de Janeiro. Conheça as Unidades:

Unidade I – Atualmente concentra os serviços de alta complexidade e internação, tais como 200 leitos distribuídos para transplantes, UTIs (infantis e adultos), quatro privativos enfermarias. Conta ainda com Centro Cirúrgico, Serviço Cardiovascular e Emergência (adulto) 24h. Unidade II – Hoje, abriga a Emergência Pediátrica e um núcleo de Medicina Diagnóstica. Unidade III -Será inaugurada na próxima terça-feira, dia 13, e trará um setor Materno-Infantil e Internações. Unidades IV, V, VI e VII – Em fase de construção com previsão de termino até 2016. Respectivamente, serão destinadas para: Back Office; Centro Diagnóstico, Day-Clinic, Centro de Infusão e Internação; Main Entrance e Centro de Estudos; Mais leitos de internação e Área VIP.

A Unidade III fica localizada na Rua Doutor Celestino, 113, Centro de Niterói(RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira