Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2014 - 07:29

Delta Cafés ganha espaço no mercado português e faz líder reduzir sua participação em 50%

De acordo com um levantamento elaborado pelo Euromonitor, principal instituição mundial em pesquisa estratégica para mercados consumidores, lançado em abril de 2014, a Delta Cafés conquistou espaço no mercado de máquinas de café expresso em cápsulas, fazendo com que a marca líder perdesse em Portugal quase metade de sua participação, no período entre 2008 e 2013. No Brasil, a empresa está presente desde 2012, com a comercialização de cafés expressos e chás em cápsulas para máquinas Delta Q, modelos Qosmo Gloss, Qool Automática e Qool Pop.

Neste período de cinco anos, os consumidores portugueses reduziram drasticamente as suas despesas fora do lar, observando queda de 33% nas vendas de expresso nos bares e restaurantes. A Delta Cafés observou, neste cenário hostil, uma oportunidade de crescimento e lançou o seu sistema de café expresso em cápsulas, com uma campanha de marketing muito bem sucedida. A partir daí, o volume de vendas das máquinas Delta Q dobraram, enquanto a da principal concorrente teve queda de 16%.

Com este olhar ampliado para o mercado, a empresa alavancou o conhecimento da marca em oferecer a mesma qualidade reconhecida de seu café, dentro dos lares, a um preço menor por xícara e com uma máquina de valor mais acessível que a do concorrente.

A Delta Cafés -Fundada há mais de 50 anos pelo comendador Rui Nabeiro, a Delta Cafés tem posição de liderança em diversos mercados, sendo empresa referência de qualidade nos mais de 35 países em que atua, em cinco continentes.

O Grupo opera diretamente em seis países – Portugal, Espanha, França, Luxemburgo, Angola e Brasil –, conta com mais de três mil colaboradores, produz anualmente mais de 20 milhões de toneladas de café, e faturamento anual superior a 700 milhões de reais.

Em 2012, a Delta Cafés reforçou a sua aposta no mercado brasileiro com a criação da empresa Delta Foods Brasil e o lançamento de Delta Q – marca escolhida não só pela crescente procura por seus produtos, mas também pelo fato de ser a linha que alia qualidade e inovação com máquinas de café espresso em cápsulas.

Em 2013, as vendas internacionais da Delta Cafés foram excelentes, tiveram um aumento de 30%. As receitas obtidas fora do país totalizaram 230 milhões de reais e, foi no Brasil que as atenções se viraram nos últimos 12 meses.

Atualmente, a marca está presente no mercado brasileiro com as máquinas monodoses Qosmo Gloss e Qool Automática, além das cápsulas de café e infusões, que podem ser encontradas na loja on-line [www.mydeltaq.com]. e no varejo especializado.

Para acompanhar todas as novidades e curiosidades na página oficial Delta Q Brasil: www.facebook.com/DeltaQBrasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira