Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2014 - 07:44

Linguagem dos pés do seu bebê

Livro ensina técnica de leitura dos pés dos bebês para descobrir preferências e traços de personalidade. Imre e Margriet Somogyi revelam estudo para ajudar no desenvolvimento de cada indivíduo desde recém-nascidos.

Os pés dos bebês são estruturalmente diferentes dos pés adultos. Obviamente seus ossos não estão totalmente desenvolvidos, e logo após o nascimento, alguns são de cartilagem que ainda precisa calcificar. Os ossos ainda precisam se amoldar adequadamente e os músculos precisam se desenvolver e se conectar. Os pés das crianças pequenas ainda são macios e moldáveis, por isso pressão anormal pode causar deformidades. Os bebês desenvolvem os músculos dando chutes e fazendo contorções, por isso jamais limite isso. Os pés precisam estar livres e ativos, não devem ser limitados pelas roupas nem pelos sapatos, por meias apertadas nem cobertores muito pesados.

Os pés das crianças crescem muito depressa durante o primeiro ano, até a metade do tamanho que terão quando adultas. É por isso que os especialistas consideram o primeiro ano o mais importante no desenvolvimento dos pés. “O espaço que os dedos dos pés em desenvolvimento recebem simboliza o espaço mental reservado à criança. Permitir que as pernas, os pés e os dedos fiquem livres dá liberdade mental também”, revela o autor Imre Somogyi.

Como muitas vezes as crianças não conseguem expressar o que as incomoda, os pais precisam ficar muito atentos. Sempre que perceberem o menor indício de crescimento anormal do pé, aconselho que busquem ajuda profissional. Um pediatra ou um ortopedista poderá detectar o que está ocorrendo. Um especialista em leitura dos pés pode ajudar a detectar se existe uma conexão emocional.

Abaixo você confere o diagrama dos pés, esquerdo e direito, para identificar diversos setores e suas correspondências. Os dedos do pé direito representam “razão”, enquanto os dedos do pé esquerdo representam “emoção”. Cada um representa uma característica pessoal específica:

Os autores: Imre Sándor Somogyi foi responsável por projetos especiais e inovações na Rádio e Televisão Públicas Holandesas; fundador e proprietário da primeira estação interativa europeia de rádio e televisão na internet. Imre estudou e praticou homeopatia, fitoterapia e cura natural. Também ensina Terapia da Polaridade. Desenvolveu “Leitura dos dedos dos pés” junto com a esposa Margriet, que foi professora de yoga e secretária médica no Hospital Acadêmico da Universidade de Leiden. É um método de análise da personalidade e da conduta pela interpretação dos formatos e das posições dos artelhos.

Imre e Margriet dão seminários e workshops em Linguagem dos dedos dos pés regularmente na Europa. Imre costuma ser convidado para falar em congressos como o Conselho Internacional dos Reflexólogos, em Portugal, em setembro 2011.

FuDaRe (Foundation for Fundamental Dactylogical Reading = Fundação para a Leitura Dactilógica Fundamental), da qual ele é o presidente, apoia “Linguagem dos dedos dos pés”. Obras publicadas: Linguagem dos Pés – seus pés como reflexos da sua personalidade (1991), traduzido para 13 línguas. E mais três para bebês e terceira idade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira