Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2014 - 08:24

Mato Grosso recebe palestra da Guabi sobre produção de peixes

As boas práticas de produção de peixes será tema da palestra da Guabi, no dia 22 de maio (quinta-feira), na Churrascaria Coqueiro, situada na rua Ademar de Abreu Lima Filho – Centro Nova Canaã do Norte (MT), às 19h30. Ministrada pelo supervisor técnico de aquacultura, Lisandro Bauer, o objetivo é orientar os piscicultores sobre as formas eficientes de criação e as melhores estratégias para obter maior lucratividade na piscicultura. O manejo correto dos peixes, nutrição adequada e boa qualidade da água são técnicas fundamentais para obter bom desempenho nesta atividade. Para participar da palestra não é preciso inscrição, basta apenas comparecer diretamente no local do evento.

A nutrição correta em todas as fases traz como vantagens: crescimento rápido, maior rendimento de filés e carcaças e resistência às doenças. A quantidade ideal de alimento fornecida deve variar de acordo com a espécie, tipo de ração, fase de cultivo, condições da água (temperatura, pH, oxigênio dissolvido) e de saúde dos animais. “Seguir orientação de um técnico especializado no momento de fornecer a ração é essencial. Quando oferecem mais ração do que o necessário, resulta em menos oxigênio na água, variação de pH e aumento na incidência de doenças. Essa poluição pode ocasionar queda do oxigênio e levar os peixes a óbito. A água deve ser de boa qualidade na criação de peixes, para que gere um ciclo lucrativo e de qualidade”, explica Lisandro Bauer, engenheiro de pesca e supervisor técnico de aquicultura do Grupo Guabi.

Outra dica é realizar de forma adequada o manejo e classificação dos peixes. Essa prática leva à variação no tamanho dos peixes e assim dificulta produção e a venda. Separar os peixes grandes dos pequenos, após a fase de recria, possibilita que todos se alimentem de forma eficiente. Assim, no final do ciclo, os peixes estarão com pouca diferença de peso entre eles.

A Guabi possui produtos para os peixes mais cultivados na região como o Pirá 28 indicado para os peixes redondos e Pirá 40 desenvolvido para peixes carnívoros, como os pintados. A linha Pirá proporciona alta digestibilidade promovendo crescimento mais rápido, maior uniformidade dos lotes, maior sobrevivência através do fornecimento dos nutrientes, principalmente, proteínas, lipídios e carboidratos.

Guabi -Com 40 anos no mercado, a Guabi é hoje uma das maiores produtoras de rações e suplementos do país e conta com seis unidades fabris localizadas Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e Pecém (CE).

Palestra: Produção de peixes, dia 22 de maio de 2014 (quinta-feira), às 19h30, no Churrascaria Coqueiro – Nova Canaã do Norte, Rua Ademar de Abreu Lima Filho – Centro. Ministrante: Lisandro Bauer – supervisor técnico de aquacultura do Grupo Guabi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira