Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2014 - 10:06

Fujitsu e DRZ Corporation lançam a solução Consumer Engagement para gestão de negócios em redes sociais

Sistema permite analisar tendências nas redes sociais, fornecendo dados importantes para a rentabilidade e desempenho de empresas.

São Paulo – A Fujitsu, fornecedora líder de soluções corporativas baseadas em tecnologia da comunicação e da informação para o mercado global e a DRZ, empresa que oferece soluções para unificar as informações e negócios utilizando as mais recentes e modernas tecnologias, anunciam o lançamento da solução Consumer Engagement, para gestão de negócios em redes sociais.

O Brasil tornou-se um dos países que mais utilizam as redes sociais, mostrando a importância deste canal no cenário de negócios do país. Os usuários destas redes são muitas vezes formadores de opinião, possuindo a capacidade de influenciar a opinião do público a respeito das marcas e empresas. Pensando nesta nova audiência, a Fujitsu em parceria com a DRZ lança a solução Consumer Engagement, que permite, através de métricas específicas, mensurar o nível de alcance, engajamento, viralização e impacto das empresas nas redes sociais.

Com a coleta destes dados é possível verificar insights relevantes para melhorar os processos dos negócios, além de aumentar a interação e a colaboração com os clientes. Dentre as informações analisadas estão:

Alcance: Representa o tamanho do seu público. A nota de alcance é proporcional à quantidade de usuários únicos que interagiu diretamente com os seus posts nos últimos 90 dias.

Engajamento: Representa o quão engajado é o seu alcance. A nota de engajamento é proporcional à quantidade de usuários que interagem frequentemente com seus posts e à quantidade de interações por usuário engajado.

Viralização: A viralização representa a capacidade de gerar compartilhamentos na rede. A nota de viralização é proporcional ao total de compartilhamentos dos posts e à média de compartilhamentos por post.

Impacto: O impacto representa a força dos seus posts na rede. A nota de impacto é proporcional à média e à mediana de atuações recebidas por post publicado.

Gestão inteligente de perfis: Permite o gerenciamento de diferentes perfis com segurança e traz insights sobre suas publicações.

“As redes sociais estão inseridas na vida diária das pessoas e, por isso, a presença das marcas e empresas nas redes tornou-se indispensável para um melhor posicionamento dentro do mercado. Monitorar o que é falado sobre a sua marca ou empresa permite atingir o público de forma mais efetiva e dinâmica.” explica Antonio Carlos Guimarães, Evangelista de IaaS Private Hosted da Fujitsu Brasil.

A solução será apresentada durante o CIAB Febraban, Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que será realizado entre os dias 04 e 06 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços. Aproximadamente 162 mil colaboradores prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702) divulgou receita consolidada de 4,8 trilhões de ienes (US$46 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014. [ww.fujitsu.com].

DRZ Corporation- A DRZ oferece soluções para unificar as informações e negócios utilizando as mais recentes e modernas tecnologias – SnapLogic e Orchestra Networks, proporcionando redução de custos, riscos e tempo de projeto. Viabilizando diversas iniciativas de negócios, desde a unificação de legados, MDM, BI, Big Data, integração de aplicações em cloud e mídias sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira