Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2014 - 10:33

Projeto love.fútbol chega a São Paulo e inaugura quadra ao lado da Arena Corinthians

Evento de inauguração acontecerá no dia da abertura da Copa do Mundo da FIFA™.

A love.fútbol – organização social que há sete anos beneficia mais de 13 mil crianças na Guatemala e Brasil, agora com o apoio da Coca Cola Global, anuncia a inauguração de mais um campo de futebol no país, voltado a crianças menos favorecidas. Desta vez, a comunidade beneficiada é a de Itaquera (dentro da Obra Social Dom Bosco), na cidade de São Paulo, localizada ao lado da Arena Corinthians. O evento acontecerá no dia da abertura da Copa do Mundo da FIFA™ [12/06], a partir das 9 horas, e contará com a presença dos embaixadores da copa, Marta e Bebeto.

A apresentação da banda Dom Bosco marcará a abertura do evento. Posteriormente, haverá ações de plantio e jogo de futebol no campo com os participantes do projeto, além dos discursos dos embaixadores, representantes da Coca Cola Global, Dom Bosco e love.fútbol. Após a inauguração, com término previsto às 13h30m, os integrantes do projeto seguirão rumo ao estádio para assistir ao primeiro jogo da Copa do Mundo da FIFA™.

De acordo com o diretor-executivo do love.fútbol, Manoel Silva, os projetos são experimentos de fortalecimento comunitário. “Uma quadra de futebol do love.fútbol é mais do que um lugar para jogar, pois busca fortalecer a valorização, articulação e integração comunitária e estimular atuação coletiva. O desafio está em poder fazer da participação uma oportunidade de desenvolvimento.”, afirma.

Desde 2007, a love.fútbol já promoveu 15 projetos. Em cada um deles, os moradores apresentavam diferentes culturas - espanhóis, indígenas – e línguas – Kaqchikel, Tz'utujil, Mam, K'iche' Q'eqchi' – em ambientes rurais e urbanos. No Brasil, foram 6 projetos, nas seguintes comunidades Várzea Fria (São Lourenço da Mata-PE), Cachoeira (Maragogi-AL), Complexo do Alemão (Rio de Janeiro-RJ), Foz do Iguaçu (PR), São José dos Pinhais (PR) e Penedo (São Lourenço da Mata-PE).

A love.fútbol é a única iniciativa que utiliza uma metodologia de fortalecimento da comunidade para proporcionar às crianças um lugar seguro para jogar. “Nós mobilizamos comunidades de baixa renda e proporcionamos os meios para que comunidades possam construir projetos de quadras de futebol com suas próprias mãos, em lugares onde não há espaços seguros para viver a paixão pelo futebol, uma das maiores fontes de entusiasmo e esperança do mundo”, finaliza Silva.

Coke Camp -De 10 a 15 de junho, 130 jovens de 20 países estarão no Brasil para participar do Coke Camp, espécie de Copa do Mundo mirim e realizado pela primeira vez pela Coca-Cola. O acampamento em Sapucaí Mirim, próximo a Campos do Jordão (SP), terá diversas atividades para os jovens, entre elas a oportunidade de assistirem juntos a abertura da Copa do Mundo da FIFA™ no Itaquerão.

No entanto, antes de seguirem para o jogo Brasil x Croácia, no dia 12, os jovens participarão do Dia do Legado, entre 10h e 15h, com as presenças de Marta e Bebeto, embaixadores da Coca-Cola e do Coke Camp, respectivamente.

“Para nós da Coca-Cola Brasil é um prazer e um orgulho sermos os anfitriões do primeiro Coke Camp. Temos certeza de que esta será uma experiência sem igual para os jovens de todo o mundo que vão conviver com as mais diferentes culturas e respirar futebol durante cinco dias. Para os jovens de Itaquera, o Coke Camp - em parceria com a love.fútbol e a Obra Social Dom Bosco, está deixando uma Arena Social, um legado de vida ativa que durará por gerações”, afirma Victor Bicca, diretor de Assuntos Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™

Hernanes lança campanha para desenvolver campos de futebol comunitários -Zagueiro da Seleção Brasileira, David Luiz, o jogador da seleção Americana, Graham Zusi , Yuto Nagatomo, do Japão e Fredy Iguarin, da Colômbia participam da causa e convidam Jogadores da Copa do Mundo da FIFA™ a se unirem ao projeto

O embaixador do love.fútbol e jogador da seleção brasileira – Hernanes acaba de lançar uma campanha , cujo objetivo é ampliar as áreas de lazer e quadras de futebol para as crianças menos favorecidas no Brasil, em parceria com comunidades de baixa renda. Visitando a página [www.prizeo.com/lovefutbol], todos os participantes terão a oportunidade de concorrer a uma viagem para a Copa do Mundo da FIFA™, com acompanhante, e conhecer o próprio Hernanes. Outros poderão também ganhar prêmios como bolas, camisas, chuteiras autografadas e vídeos personalizados. A campanha #lovefutbol se estenderá até o dia 01 de junho e tem o valor mínimo de participação de R$ 22,00 (aprox. 10 dólares). A cada doação, Hernanes dobrará o valor até chegar a 50 mil reais.

Convocado por Hernanes, o zagueiro da Seleção Brasileira, David Luiz se uniu a campanha e será o primeiro capitão e um dos incentivadores na divulgação e mobilização de pessoas no mundo inteiro para aderirem à campanha. O segundo capitão da campanha engajado na causa é o jogador da seleção Americana, Graham Zusi. Yuto Nagatomo do Japão e Fredy Iguarin, da Colômbia, também abraçaram o projeto. “Vamos nos unir a pessoas no mundo inteiro que, assim como nós, compartilham desse sonho e esse espírito de mudança. O legado social da Copa do Mundo da FIFA™, que vem sendo tão debatido, também depende de cada um de nós”, declarou Hernanes.

“O futebol é mais do que um jogo,” disse Hernanes. “Isso faz parte de mim e da minha história. Eu acredito na love.fútbol e é esse o legado que quero deixar neste mundo. Estamos lançando um movimento, que será formado por jogadores profissionais e fãs do futebol, que acreditam no poder do esporte para fazer do mundo um lugar melhor”. [www.lovefutbolbrasil.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira