Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2014 - 06:26

Megamatte fecha parceria com o filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Em ação conjunta, rede de franquias lançará promoção #FomeDeMutante.

A Megamatte – franquia especializada em alimentação rápida e saudável – fechou uma nova parceria e vai lançar esse mês, em conjunto com o filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que estreiou no dia 22 de maio (quinta-feira), um sanduíche com pão australiano de 100 gramas e recheio de churrasco misto de carne, linguiça calabresa e queijo. Na promoção de lançamento, os clientes que postarem nas redes sociais um “selfie” com o novo sanduíche e a hastag #FomeDeMutante concorrerão a kits com mini iPads, headphones e pôsteres autografados pelo elenco. Com a inclusão do novo sanduíche ao cardápio, a empresa espera um aumento de 26,4% do faturamento da venda dos sanduíches. É a segunda parceria da marca com o lançamento de um grande blockbuster, a primeiro foi no filme Robocop.

A Megamatte investe no segmento de franchising e aposta na participação em feiras específicas do segmento como a ABF Franchising Expo 2014. Promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) o evento reunirá, de 04 a 07 de junho, as mais importantes empresas do setor, em São Paulo, abrindo as portas para a expansão da marca em direção ao interior do Estado. Em 2014, a rede celebra 20 anos em franco crescimento, inaugura sua primeira fábrica, em Minas Gerais, abre à primeira microfranquia, no Rio de Janeiro e renova a identidade visual, que será apresentada pela primeira vez no evento.

No primeiro trimestre deste ano, a rede inaugurou sete novas unidades, incluindo a primeira microfranquia da marca. Com o crescimento, a empresa teve um aumento de 27,7% no faturamento, com relação ao mesmo período do ano passado.

A rede oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de grande variedade de salgados e sanduíches. Um dos seus maiores diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do mate, carro chefe da franquia, que é comercializado em todas as suas unidades. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, por meio de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes uma bebida 100% natural e ao investidor um produto altamente rentável. A franquia também possui um dos melhores açaís do Rio de Janeiro, vendendo por mês cerca de 2.000 unidades.

Seguindo o conceito de uma alimentação mais saudável e saborosa, a Megamatte lançou uma linha de sanduíches gourmet. Batizada de Mega Gourmet, a novidade leva a assinatura do chef Alfredo Bulhões, especialista em boulangerie. Os primeiros lançamentos são os sanduíches feitos com 15cm no pão ciabatta, com os recheios de lombinho tipo canadense com queijo e abacaxi ou carne assada com muçarela.

Atualmente, com 112 unidades distribuídas pelo Brasil (Rio, SP, MG, SC e PR), a expectativa no setor de franchising é bastante otimista. O ano de 2013 foi de crescimento para a rede de franquias Megamatte. Seu faturamento teve um aumento de 18,5% em relação ao ano anterior e a empresa fechou o ano com uma receita de R$ 86,7 milhões e aproximadamente 1.200 funcionários. Para 2014, as metas são ainda mais ambiciosas: a rede espera um aumento de 30% no faturamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira